Mais Você: aprenda a receita do churros de parmesão da Ana Maria Braga (07/10) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita do churros de parmesão da Ana Maria Braga (07/10) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita do churros de parmesão da Ana Maria Braga (07/10)

Aprenda a receita do churros de parmesão da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Aprenda a receita do churros de parmesão da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/Twitter)

Mais Você está de volta à programação da Globo. A atração estava fora do ar desde março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus fez com que a emissora carioca suspendesse vários de seus programas e todas as novelas.

Ana Maria Braga, no entanto, apareceu entre abril e o fim de outubro no Encontro com Fátima Bernardes. Em seu retorno triunfal, a apresentadora já apresentou várias receitas interessantes e que geraram interesse nos telespectadores.

Para esta quarta-feira (7) a “mãe” de Louro José escolheu um aperitivo para lá de saboroso com apenas oito ingredientes. É uma inovação da receita do churros, que é feito com parmesão.

Veja também

Claudete Troiano quebra regra em programa e causa polêmica

Em onda de demissões, SBT afasta Marcão do Povo e motivo surpreende

Churros de parmesão

Ingredientes:

  • 50 mililitros de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • Sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto
  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado bem fino
  • Queijo parmesão ralado bem fino para salpicar

Modo de preparo:

  1. Em uma panela coloque 350 mililitros de água, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de manteiga, sal e pimenta-do-reino branca moída a gosto, leve ao fogo médio até ferver.
  2. Diminua o fogo, adicione 250 gramas de farinha de trigo, mexendo sempre, por 5 minutos ou até desprender do fundo da panela.
  3. Retire do fogo, transfira para uma batedeira com o batedor raquete, acrescente 2 ovos, um de cada vez, batendo sempre até ficar homogêneo.
  4. Desligue a batedeira, acrescente 100 gramas de queijo parmesão ralado bem fino, ligue novamente a batedeira e bata até ficar uma massa lisa.
  5. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico pitanga e vá apertando a massa em uma assadeira untada com óleo.
  6. Em seguida, frite os churros até dourar. Retire e escorra em papel absorvente.
  7. Passe no queijo parmesão ralado bem fino e sirva em seguida com requeijão.
Top