Mais Você: aprenda a receita do músculo oriental da Ana Maria Braga (18/12) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita do músculo oriental da Ana Maria Braga (18/12) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita do músculo oriental da Ana Maria Braga (18/12)

Aprenda a receita do músculo oriental da Ana Maria Braga (Divulgação/TV Globo)

Aprenda a receita do músculo oriental da Ana Maria Braga (Divulgação/TV Globo)

As receitas especiais ensinadas pela apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você continuam fazendo sucesso. O programa voltou a ser exibido em seu horário habitual recentemente.

O matinal, entretanto, sofre com a falta de Louro José. O papagaio mais amado do Brasil não voltará ao ar, já que Tom Veiga, seu intérprete, faleceu no início de novembro. Nesta sexta-feira (18) Ana Maria ensinou uma receita deliciosa de músculo oriental.

Veja também:

Maria Beltrão chora em conversa com Ana Maria Braga: “Me emociona”

Rodrigo Bocardi fica agachado no Bom Dia São Paulo e tem crise de risos

Músculo oriental

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de chá de molho shoyu
  • 1 xícara de chá de saquê
  • 2 xícaras de chá de água
  • 4 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • 1 xícara de chá ou 2 pacotes de sopa de cebola
  • 2 quilos de músculo limpo

Modo de preparo:

  1. 1. Coloque numa tigela o molho shoyu, o saquê, a água, os dentes de alho picados, o suco de limão, 1 xícara de chá de sopa de cebola e misture bem.
  2. 2. Adicione 2 quilos de músculo limpo e misture.
  3. 3. Numa assadeira, coloque um pedaço grande de papel alumínio, deixando cerca de 15 centímetros de papel para fora da assadeira. Sobre o papel alumínio coloque 1 folha de papel manteiga.
  4. 4. Coloque o músculo junto com o tempero e embrulhe bem. Leve para assar em forno alto pré-aquecido a 230 graus Celsius por mais ou menos 3 horas e 30minutos.
  5. 5. Retire do forno. Coloque a carne num prato de servir, regue o molho que se formou na assadeira e sirva em seguida.
Top