Mais Você: aprenda a receita do rosbife diferente da Ana Maria Braga (02/03) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita do rosbife diferente da Ana Maria Braga (02/03) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita do rosbife diferente da Ana Maria Braga (02/03)

Aprenda a receita do rosbife diferente da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Aprenda a receita do rosbife diferente da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Ana Maria Braga ensinou mais uma deliciosa receita no programa Mais Você desta terça-feira (2). A famosa mostrou como se faz um rosbife de lagarto redondo. Confira o passo a passo!

Veja também:

Otaviano Costa é preferência na Record para apresentar A Fazenda

GNT ignora programa de Karol Conká ao anunciar nova grade

Rosbife diferente

Ingredientes:

  • 600 gramas de lagarto redondo (cortado em 2 medalhões)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 fio de óleo
  • Ramos de tomilho a gosto
  • 3 dentes de alho (cortados ao meio)
  • 25 gramas de manteiga (cortada em pedaços)
  • 1 colher de sopa de alcaparras
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • Azeite a gosto

Modo de preparo:

  1. Com um garfo grande, fure os 2 medalhões do lagarto redondo. Esfregue com as mãos sal e pimenta-do-reino a gosto nos dois lados de cada medalhão e besunte 1 fio de óleo.
  2. Numa frigideira bem quente, coloque os medalhões, doure os dois lados e as laterais por mais ou menos 5 minutos.
  3. Apague o fogo e transfira para um saco plástico que tenha um fecho (saco hermético), acrescente ramos de tomilho a gosto, 3 dentes de alho cortados ao meio e 25 gramas de manteiga cortada em pedaços.
  4. Feche o saco, mas deixe uma ponta aberta. Coloque o saco, em pé e devagar, dentro de uma tigela com água de maneira que a água vá “empurrando” o ar que está dentro do saco. Feche o saco completamente e reserve.
  5. Dentro de uma panela, coloque um escorredor de arroz de alumínio e encha a panela com água. Leve ao fogo bem baixo e, quando a água chegar a 50 graus Celsius, coloque o saco fechado com os medalhões dentro da panela e cozinhe por 30 minutos, tomando cuidado de controlar a temperatura entre 50 e 60 graus.
  6. Depois deste tempo, retire o saco da água e os medalhões de dentro do saco. Fatie bem fino cada medalhão e coloque num prato de servir.
  7. Transfira o caldo da carne (que ficou no saco) para um processador, acrescente 1 colher (sopa) de alcaparras, 2 colheres (chá) de mostarda e bata até obter um molho. Regue sobre a carne fatiada, coloque azeite a gosto e sirva em seguida.
Top