Mais Você: aprenda a receita do semifredo de chocolate da Ana Maria Braga (17/12) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita do semifredo de chocolate da Ana Maria Braga (17/12) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita do semifredo de chocolate da Ana Maria Braga (17/12)

Aprenda a receita do semifredo de chocolate da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Aprenda a receita do semifredo de chocolate da Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução/TV Globo)

As receitas especiais ensinadas pela apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você continuam fazendo sucesso. O programa voltou a ser exibido em seu horário habitual recentemente.

O matinal, entretanto, sofre com a falta de Louro José. O papagaio mais amado do Brasil não voltará ao ar, já que Tom Veiga, seu intérprete, faleceu no início de novembro. Nesta quinta-feira (17) Ana Maria ensinou uma receita deliciosa de semifredo de chocolate.

Veja também:

BBB21 já rendeu R$ 538 milhões em patrocínio para a Globo

Record faz última tentativa para manter Xuxa no elenco

Semifredo de chocolate

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 gemas peneiradas
  • 100 gramas de açúcar
  • Meia colher de chá de essência de baunilha
  • 500 mililitros de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
  • 200 gramas de chocolate ao leite ralado no ralo grosso
  • 300 gramas de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo:

  1. 1. Numa vasilha, coloque 3 ovos, 2 gemas, 100 gramas de açúcar e meia colher de chá de essência de baunilha. Bata com um batedor de arame até formar um creme homogêneo.
  2. 2. Leve a vasilha com o creme para cozinhar em banho-maria e, com um batedor de arame, vá batendo por mais ou menos 8 minutos ou até dobrar de volume e formar uma musse. Retire a vasilha do banho-maria, transfira o creme para uma tigela de batedeira e continue batendo por mais 8 minutos ou até esfriar.
  3. 3. Retire o creme da batedeira e adicione 500 mililitros de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e 200 gramas de chocolate ao leite ralado no ralo grosso e misture delicadamente.
  4. 4. Divida esse creme branco em 2 partes. Numa parte, adicione 300 gramas de chocolate meio amargo derretido e misture.
  5. 5. Numa travessa oval com 34 centímetros de comprimento, coloque o creme branco. Sobre este creme branco, coloque o creme misturado com o chocolate meio amargo. Com uma faca, vá mesclando os dois cremes bem devagar e com delicadeza para formar desenhos.
  6. 6. Leve a travessa ao freezer por cerca de 4 horas. Retire do freezer 10 minutos antes de servir.
Top