Mais Você: aprenda a receita do sequilho da Ana Maria Braga (13/10) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita do sequilho da Ana Maria Braga (13/10) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita do sequilho da Ana Maria Braga (13/10)

Aprenda a receita do sequilho da Ana Maria Braga (Reprodução)

Aprenda a receita do sequilho da Ana Maria Braga (Reprodução)

Mais Você está de volta à programação da Globo. A atração estava fora do ar desde março deste ano, quando a pandemia do novo coronavírus fez com que a emissora carioca suspendesse vários de seus programas e todas as novelas.

Ana Maria Braga, no entanto, apareceu entre abril e o fim de outubro no Encontro com Fátima Bernardes. Em seu retorno triunfal, a apresentadora já apresentou várias receitas interessantes e que geraram interesse nos telespectadores.

Para esta terça-feira (13) a “mãe” de Louro José escolheu uma receita simples, saborosa e que leva apenas quatro ingredientes. Aprenda a receita do sequilho!

Veja também

SBT bate o martelo e vai demitir quem não estiver trabalhando

Justiça condena Record a indenizar jovem exposta no Cidade Alerta

Sequilho

Ingredientes:

  • 125 gramas ou 1 xícara de chá mais 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 gema
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • 250 gramas de amido de milho

Modo de preparo:

  1. Numa tigela, misture 125 g de manteiga, 1 gema, ½ xícara (chá) de açúcar e misture bem. Junte 250 g de amido de milho e mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Reserve.
  2. Pegue porções da massa, modele bolinhas com as mãos, coloque numa assadeira e amasse com um garfo só para marcar.
  3. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 15 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em seguida.
  4. Para dar sabores diferentes: depois de misturar bem a massa, adicione ou raspas de limão ou paçoca esfarelada ou coco ralado ou chips de chocolate ou canela em pó.
Top