Mais Você: aprenda a receita dos morangos recheados da Ana Maria Braga (04/11) - Portal Overtube Mais Você: aprenda a receita dos morangos recheados da Ana Maria Braga (04/11) - Portal Overtube

Mais Você: aprenda a receita dos morangos recheados da Ana Maria Braga (04/11)

Aprenda a receita dos morangos recheados da Ana Maria Braga (Reprodução)

Aprenda a receita dos morangos recheados da Ana Maria Braga (Reprodução)

O programa Mais Você voltou ao ar no início de outubro e vem exibindo receitas desde então. Nesta quarta-feira (4) a apresentadora Ana Maria Braga mostrou a segunda receita sem a presença de Louro José.

O famoso papagaio falante, interpretado pelo saudoso Tom Veiga, terminou sua carreira na televisão com a morte de seu intérprete, que faleceu no último final de semana. Relembrando que o companheiro gostava bastante da sobremesa, Ana Maria ensinou a fazer morangos recheados.

Veja também:

Sonia Abrão rebate críticas por áudios de Tom Veiga: “Hipocrisia”

Repórter do SBT é ameaçado ao vivo no Primeiro Impacto: “Criminosos”

Morangos recheados

Ingredientes:

  • 16 morangos
  • Um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça
  • Um quarto de xícara de chá de morangos picados
  • Meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água

Modo de preparo:

  1. Com uma faca corte uma fina fatia da parte de cima do morango, onde fica o cabinho, e em seguida uma fina fatia na parte de baixo, somente para o morango ficar em pé.
  2. Com cuidado e com ajuda de uma faquinha com ponta, faça uma cavidade, não muito profunda para não furar o morango, retirando toda a parte branca e formando um copinho.
  3. Repita o mesmo procedimento com o restante dos morangos.
  4. Coloque os morangos cortados de cabeça para baixo numa assadeira forrada com papel absorvente para escorrer o excesso de líquido.
  5. Coloque em um liquidificador um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça, um quarto de xícara de chá de morangos picados e bata bem até ficar uma mistura homogênea.
  6. Desligue o liquidificador, adicione meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água e misture.
  7. Em cada copinho de morango coloque uma porção da mistura de gelatina e leve para gelar por cerca 2 horas.
  8. Se precisar, complete o copinho de morango com mais um pouco da mistura de gelatina, leve novamente para a geladeira até endurecer.
  9. Depois, na hora de servir, decore a borda dos morangos com açúcar cristal e raspas de limão.
  10. Dica: Se desejar faça uma versão sem álcool, no liquidificador coloque um quarto de de xícara de chá de água, um quarto de xícara de chá de morangos picados e bata bem. Desligue o liquidificador, adicione 1 colher de sopa de gelatina de morango hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água, misture e em seguida recheie os copinhos de morango.
Top