Maju Coutinho fala sobre erros na Globo: "Só erra quem se arrisca" - Portal Overtube Maju Coutinho fala sobre erros na Globo: "Só erra quem se arrisca" - Portal Overtube

Maju Coutinho fala sobre erros na Globo: “Só erra quem se arrisca”

A jornalista Maju Coutinho no BA Meio-Dia (Reprodução/GloboPlay)

A jornalista Maju Coutinho no BA Meio-Dia (Reprodução/GloboPlay)

A jornalista Maju Coutinho foi um dos assuntos mais falados da internet brasileira desde a quarta-feira (9). Tudo por conta de uma matéria publicada pelo site Notícias da TV, que afirmou que a Globo estava preocupada com erros cometidos pela profissional.

Maju está no Jornal Hoje desde o último dia 30 de setembro. Ela assumiu a atração para substituir Sandra Annenberg, que foi transferida pela casa para o Globo Repórter. Desde então, demostrou certo nervosismo ao vivo.

Embora algumas pessoas tenham comentado nas redes sociais, o assunto não tinha ganhado muita importância. Até que a publicação fez uma contagem dos erros da jornalista durante duas edições, o que gerou uma forte repercussão na web.

Durante a edição de ontem do BA Meio-Dia, jornal local exibido na TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, Maju Coutinho conversou com Jéssica Senra e recebeu uma série de elogios da âncora da TV local baiana.

Ela disse que o mundo é feito de erros e acertos. “Com a prática a gente aprende, a gente melhora, a gente cresce e é assim para mim todos os dias. É assim para todo mundo. Saiba que tem muita gente do seu lado”, disse ela.

Diretamente do estúdio do Jornal Hoje, Maju respondeu e, sem render o assunto, agradeceu e fez um curto comentário a respeito do caso. “Lindo começar com essas palavras. Pois é. Só erra quem se arrisca!”.

Resposta da Globo

Depois que o site Notícias da TV afirmou que uma reunião foi feita para falar sobre os erros da jornalista, a Globo respondeu à publicação e enviou uma nota assinada por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

“É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária”, inicia a nota.

Depois, Kamel foi bastante direto com relação aos comentários feitos pela publicação. “É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter”, disse ele, antes de finalizar.

“Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais. Defini-la como Daniel Castro a definiu revela apenas os preconceitos do próprio jornalista”.

Top