Malhação pode sair do ar e ter Vídeo Show com substituto; entenda - Portal Overtube Malhação pode sair do ar e ter Vídeo Show com substituto; entenda - Portal Overtube

Malhação pode sair do ar e ter Vídeo Show com substituto; entenda

Sophia Abrahão foi a última apresentadora do Vídeo Show (Reprodução)

Sophia Abrahão foi a última apresentadora do Vídeo Show (Reprodução)

Malhação já foi sinônimo de sucesso na telinha da Globo. A novelinha teen, que é exibida desde 1995, já revelou muitos atores que hoje têm uma carreira sólida na televisão e costumava atingir altos índices de audiência no passado.

Essa realidade, no entanto, é bem diferente nos dias atuais. Com números abaixo do esperado, a novela de temporadas pode estar prestes a se despedir da telinha. Em breve, o Vale a Pena Ver de Novo pode entregar o bastão diretamente para a novela das seis.

A informação foi divulgada pelo site NaTelinha, que explica que, historicamente, as tramas reprisadas no final da tarde costumam atingir uma audiência superior às emoções voltadas para o público mais jovem.

Veja também:

Ao vivo, mulher pede impeachment de Bolsonaro em jornal da Record

William Waack diz que apoiadores de Bolsonaro são “fanáticos imbecilizados”

Futuro cancelamento

De acordo com a publicação, duas fontes afirmam que um estudo foi feito e comprova que Malhação é uma produção bastante cara e que acaba não agregando índices de audiência para a emissora carioca.

A trama costuma ser refém do Vale a Pena Ver de Novo, esteja no ar uma reprise de sucesso ou não. Além disso, os públicos das duas faixas são distintos. A solução seria “casar” a novela das seis com a trama que esteja ganhando reapresentação.

O NaTelinha ainda vai mais além e afirma que a marca Vídeo Show continua tendo muita força. Assim, pode ser que o programa realmente volte ao ar como os rumores divulgados nos últimos dias estão apontando.

A atração que mostra os bastidores da Globo poderia ser a solução para cobrir o “buraco” deixado por Malhação na programação. A dúvida seria entre exibir o programa depois do Jornal Hoje ou após a Sessão da Tarde.

Top