Manifestante impede repórter da Globo de fazer reportagem ao vivo no SP1 - Portal Overtube Manifestante impede repórter da Globo de fazer reportagem ao vivo no SP1 - Portal Overtube

Manifestante impede repórter da Globo de fazer reportagem ao vivo no SP1

O repórter Romeu Neto (Reprodução/TV Globo)

O repórter Romeu Neto (Reprodução/TV Globo)

Um dos principais telejornais locais da Globo, o SP1 desta sexta-feira (6) tentava acompanhar a greve de ônibus que atinge São Paulo. O repórter Romeu Neto era o responsável por repassar ao vivo o que acontecia no local.

O problema é que um dos manifestantes fazia questão de atrapalhar o trabalho do jornalista. Quando ele começou a dar suas primeiras informações, um homem não identificado começou a grita atrás dele.

O repórter fez o possível para desviar, mas nada resolvia o problema. O manifestante em questão buscava se manter na frente do cinegrafista. Romeu Neto fez o possível para conseguir manter um contato com César Tralli e seguir a matéria.

Mesmo com todas as tentativas, não foi possível seguir a reportagem. O cinegrafista chegou a mudar o foco da câmera e começou a filmar a entrada da Prefeitura da cidade na tentativa de não mostrar o homem, mas ele seguia gritando.

Por fim, o homem puxou a câmera para seu rosto e obrigou Tralli, que é o âncora do SP1, a cortar a transmissão. “Desculpa aí, Romeu, é que tinha uma pessoa atrapalhando a sua entrada ao vivo, então não tinha como a gente dar andamento às suas informações, não dava nem para entender o que você estava falando”.

O jornalista fez questão de dizer que entende que se trata de uma manifestação, que as pessoas podem perder seus empregos e que querem ser ouvidas. Mas disse que nada disso justifica atrapalhar o trabalho feito pela imprensa no local.

Antes de concluir o tema, César Tralli afirmou que a equipe está lá para mostrar o máximo de informações possíveis, sempre com transparência e seriedade.

Top