Mar do Sertão: Conheça as músicas que vão embalar a nova novela da Globo

Novela Mar do Sertão

Novela Mar do Sertão

Mar do Sertão, nova novela das seis da Globo, já tem definida a sua trilha sonora. Com data de estreia marcada para o dia 22 de agosto, substituindo Além da Ilusão na faixa das 18h, o folhetim deverá focar em sua maioria nas músicas brasileiras como tema dos personagens da trama.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, que revelou ainda algumas das canções que farão parte da trilha sonora de Mar do Sertão.

Vale lembrar que, anos atrás, as trilhas sonoras de novelas eram super valorizadas pelos telespectadores. A expectativa era grande para saber quais canções fariam parte das novelas assim como é grande a espera pelos nomes que irão compor o elenco de um determinado folhetim. Posteriormente, eram grandes as vendas de discos de vinil – e mais tarde, CDs – com a trilha sonora das novelas.

Hoje em dia, com o aquecimento de mercado do streaming, o lançamento de álbuns com a trilha sonora de novelas foi deixado de lado. No entanto, para os fãs mais saudosos, há ainda como encontrar ou mesmo fazer playlists nas plataformas de streaming de música com as faixas que compõe a trilha das novelas.

Leia também:

Boninho pedirá demissão da Globo, alerta sensitiva

Silvio Santos vai se aposentar? Filha número 2 revela futuro do dono do SBT

Quais músicas estarão na trilha sonora de Mar do Sertão?

A trilha sonora de Mar do Sertão teve algumas de suas músicas reveladas pelo jornalista Flávio Ricco, do R7. A seleção das músicas foi liderada pelo produtor musical Ricardo Leão e deve seguir a temática e ambientação da novela das seis da Globo.

A música Sobradinho, de Sá e Guarabyra, foi escolhida como o tema de abertura da novela. A canção, no entanto, foi regravada por Chico César com exclusividade para a novela da Globo.

Além desta, outras canções nacionais estarão na trilha sonora de Mar do Sertão. São elas “Xote das Meninas”, interpretada pelo Trio Mana Flor; “Bicho de 7 Cabeças”, na voz de Geraldo Azevedo e Elba Ramalho e “Xique Xique”, cantada por Tom Zé.

Confira abaixo algumas destas canções:

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top