Marcelo Cosme é escalado para apresentar o Hora Um e causa nos bastidores da Globo - Portal Overtube Marcelo Cosme é escalado para apresentar o Hora Um e causa nos bastidores da Globo - Portal Overtube

Marcelo Cosme é escalado para apresentar o Hora Um e causa nos bastidores da Globo

O jornalista Marcelo Cosme voltou a “causar” nos bastidores da Globo. Depois de ter furado a fila e ter estreado como plantonista do Jornal Hoje aos sábados no último mês de setembro, agora ele foi escalado para apresentar o Hora Um.

De acordo com informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (18) pelo site Notícias da TV, ele estará à frente do matinal durante uma semana, na ocasião do Natal. Nos bastidores, o anúncio acabou gerando surpresa entre os funcionários.

Segundo a publicação, a nova política da emissora carioca é vista como a responsável pela rápida ascensão do profissional. Isso porque a empresa está renegociando contratos superiores a R$ 100 mil de vários de seus jornalistas.

Marcelo Cosme, no entanto, é visto como um grande talento e, se encaixando muito bem no perfil da Globo, atende a faixa salarial prevista nas novas regras. Sua desenvoltura na apresentação do Em Pauta, exibido pela GloboNews, foi sua “vitrine” para o canal.

Atualmente, o Hora Um é apresentado por Roberto Kovalick, que assumiu o posto de âncora da atração depois que Monalisa Perrone foi contratada pela CNN Brasil. Ele será substituído em suas folgas de Natal e, se Cosme agradar, deve ser oficializado como seu substituto.

Ao estrear no Jornal Hoje no final de setembro, o jornalista chamou bastante a atenção, acima de tudo nos bastidores. Na ocasião, boatos deram conta de que sua promoção não foi muito bem recebida, já que muitos funcionários acreditavam que outros profissionais deveriam ter sido reconhecidos antes dele. Entenda o caso clicando aqui.

Top