Márcio Gomes alfineta Bolsonaro ao vivo na Globo e faz pergunta do "Jair, de Brasília" - Portal Overtube Márcio Gomes alfineta Bolsonaro ao vivo na Globo e faz pergunta do "Jair, de Brasília" - Portal Overtube

Márcio Gomes alfineta Bolsonaro ao vivo na Globo e faz pergunta do “Jair, de Brasília”

O jornalista Márcio Gomes, da Globo (Reprodução)

O jornalista Márcio Gomes, da Globo (Reprodução)

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nesta quarta-feira (25) é o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro. Na noite de ontem, ele apareceu em horário nobre em todos os canais da televisão aberta para fazer novas declarações a respeito do coronavírus.

Em falas bastante controversas e criticadas, Bolsonaro afirmou que a Covid-19, doença causada pelo vírus, se trata apenas de uma “gripezinha” ou “resfriadinho”, criticou a “histeria” causada em torno do assunto e defendeu que as escolas voltem a funcionar ao redor do Brasil.

Globo repercutiu o discurso em todos os seus telejornais desde a exibição do Jornal Nacional. Na manhã de hoje, o assunto voltou a ser discutido durante o especial Combate ao Coronavírus, apresentado pelo jornalista Márcio Gomes, que mostrou profissionais afirmando que o presidente está errado.

Jair, de Brasília

Em certo momento, o próprio Márcio chegou a alfinetar o político. Conhecido por seu grande profissionalismo, o global não criticou diretamente o pronunciamento, mas exibiu um trecho da fala de Jair Bolsonaro e se referiu ao presidente como “Jair, de Brasília”. Nessa parte, ele questionou se as crianças deveriam de fato ficar distantes da escola.

Após a exibição, o apresentador perguntou ao infectologista Sérgio Cimerman como a dúvida poderia ser respondida. “A gente tem que fechar tudo. Não só escola, como também o comércio, para evitar aglomeração e fazer com que a gente tenha um achatamento da curva no número de casos”, respondeu o convidado.

Na sequência, Márcio Gomes prosseguiu. “Especificamente na pergunta do presidente, se a doença atinge com mais gravidade os mais velhos, por que deixar as crianças isoladas também?”, ouvindo do especialista que as pessoas mais jovens também precisam se cuidar.

“Desculpe insistir, mas a pergunta do Jair, de Brasília, é muito importante. Ele pergunta por que as crianças têm que ficar isoladas”, diz. “Porque elas podem ser portadoras assintomáticas e podem levar a transmissão. Crianças praticamente não morrem, mas elas são carreadoras dessa doença”, afirmou Sérgio.

Top