Márcio Gomes leva bronca de especialista ao vivo ao fazer máscara caseira contra coronavírus - Portal Overtube Márcio Gomes leva bronca de especialista ao vivo ao fazer máscara caseira contra coronavírus - Portal Overtube

Márcio Gomes leva bronca de especialista ao vivo ao fazer máscara caseira contra coronavírus

O jornalista Márcio Gomes, da Globo (Reprodução)

O jornalista Márcio Gomes, da Globo (Reprodução)

Desde meados do mês de março a Globo alterou toda a sua programação matinal e suspendeu as exibições do Mais Você e do Encontro com Fátima Bernardes. Além de aumentar a duração de seus telejornais, a emissora criou um novo programa: o Combate ao Coronavírus.

A atração é apresentada pelo jornalista Márcio Gomes, que conversa diariamente com especialistas e explica quais são as melhores formas de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, que tem parado o Brasil e o mundo nos últimos tempos.

Na edição exibida nesta quinta-feira, dia 2 de abril, o informativo fez uma espécie de tutorial para a fabricação caseira de uma máscara de proteção contra a doença. O problema é que o apresentador acabou levando uma “bronca” de Sérgio Cimerman, infectologista convidado.

Isso porque Márcio acabou se atrapalhando ao tirar a máscara de seu próprio rosto. Percebendo que o jornalista colocou a mão em seus óculos, ele disse que a proteção acabou exatamente naquele momento. “Você já contaminou tudo”, disse ele, em tom de brincadeira.

“Esse lenço é da minha esposa, ela que me emprestou e eu tenho que devolver”, disse Gomes, com pedaço de pano e dois elásticos. “Você faz duas dobras e forma um retângulo grande. Aí você pega dois elásticos simples de prender cabelo. Esses aqui são da produtora daqui”, explicou.

Na sequência, o profissional da Globo demonstrou como o telespectador deveria fazer a máscara. Você vê o tutorial exibido no Combate ao Coronavírus abaixo.

Top