Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews: "Falta compaixão" - Portal Overtube Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews: "Falta compaixão" - Portal Overtube

Maria Beltrão detona Bolsonaro na GloboNews: “Falta compaixão”

Maria Beltrão durante o Estúdio i, programa da GloboNews (Reprodução/Canais Globo)

Maria Beltrão durante o Estúdio i, programa da GloboNews (Reprodução/Canais Globo)

As declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continuam rendendo. O programa Estúdio i, que vai ao ar pela GloboNews, repercutiu o discurso do político, que afirmou que o Brasil é um “país de maricas” e mandou indiretas a Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

Recebendo vários convidados, como de praxe, a apresentadora Maria Beltrão decidiu opinar a respeito do caso. Lendo o significado da palavra “compaixão”, a jornalista fez críticas às falas de Bolsonaro e chamou a atenção com suas considerações.

Maria inicia pedindo espaço para opinar. “Em primeiro lugar eu queria, se me permitem, com relação à fala do presidente da República, falando do ‘país de maricas’. ‘Que é um país de maricas, você tem que ter coragem, encarar a pandemia de peito aberto’, iniciou.

Veja também:

Ana Maria Braga rebate fala de Bolsonaro: “Bom dia ao país de maricas”

Glória Perez fica revoltada ao fazer descoberta sobre assassina da filha

Compaixão x empatia

“O que falta ao presidente da República é compaixão, em primeiro lugar. Porque compaixão é uma coisa linda. ‘Sentimento de consideração com a tragédia pessoa do outro. Sentimento de piedade com o sofrimento alheio’. E mais: ‘Sentimento de ternura para com o sofredor com intenção, desejo de melhorar esse sentimento'”, diz.

Em seguida, Maria Beltrão mostra as diferenças entre compaixão e empatia. “E tem uma diferença entre empatia e compaixão. Na empatia, você se coloca no lugar do outro, você entende, tenta compreender. Compaixão é mais, é tentar compreender o sofrimento do outro e ter o desejo de diminuir”, disse.

“Ter o desejo de melhorar aquele sentimento. Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”, pediu.

Veja o vídeo da fala de Maria Beltrão sobre Jair Bolsonaro:

Top