Mariana Ferrão surpreende e revela que ganhava mais na Band do que na Globo

Mariana Ferrão deixou a TV Globo em 2019 (Reprodução)

Mariana Ferrão deixou a TV Globo em 2019 (Reprodução)

Faz quase 3 anos que a jornalista Mariana Ferrão deixou a Globo. A ex-apresentadora do Bem Estar, que era um programa solo antes de virar um quadro do Encontro com Fátima Bernardes, se desligou da emissora carioca em março de 2019.

Durante uma participação no podcast Inteligência LTDA, a comunicadora decidiu relembrar o início de sua carreira, que foi iniciada como estagiária na própria emissora carioca. Em 2004, ela estreou na Band, onde fez muito sucesso.

Ferrão relembrou que quase se mudou para a Globo um bom tempo antes, mas o contrato acabou não sendo fechado na ocasião. “Era a época que estava começando o Globo.com e quando me ligaram, me falaram: ‘já tá acertado com a direção. Quem está bancando o seu nome é a direção’”, contou.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Globo afasta diretor de novela acusado de racismo por atrizes

Com medo, Globo proíbe Bonner e Renata de cobrirem tragédia de Petrópolis

Mariana Ferrão ganhava menos na Globo

“Eu falei que eu estava desconfiada já que eu já tinha passado pela emissora e estava insegura. Eu não ia pedir demissão [da Band] sem uma garantia. Na semana seguinte, a direção foi deslocada para Nova York, nos Estados Unidos. A pessoa que estava em contato comigo me ligou e disse que não tinha mais como bancar a minha ida. Foi outra frustração”, explicou a jornalista.

Na sequência, Mariana Ferrão contou que sempre passava pela porta da Globo no caminho para a Band. “Eu sempre dizia que eu iria voltar. Muito tempo depois, eu esqueci. Estava muito divertido trabalhar na Band e foi uma escola maravilhosa, mas começaram a acontecer coisas que me deixaram desestimulada”, conta.

A jornalista, então, contou que recebeu uma oferta para ser repórter do canal carioca, mas o salário era bem inferior ao que ela ganhava na Band. “Depois de um tempo, veio uma oferta para ser repórter da Globo e era dez mil reais a menos do que eu ganhava na Band”, diz ela.

“Eu tinha estabelecido uma meta de salário aos 20 anos para quando eu tivesse 30 e tinha chegado na meta naquele mês. Eu decidi sair e contei para a Band que me ofereceu o dobro do que eu ganhava e participação de lucros no jornal. Eu falei para eles que sonho não tinha preço e fui embora”, finalizou.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top