MasterChef Brasil: diferente, nova edição começa a ser gravada em junho na Band - Portal Overtube MasterChef Brasil: diferente, nova edição começa a ser gravada em junho na Band - Portal Overtube

MasterChef Brasil: diferente, nova edição começa a ser gravada em junho na Band

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

MasterChef Brasil (Divulgação/Band)

A pandemia do novo coronavírus abalou as estruturas do país em todos os sentidos. Nem a televisão conseguiu manter sua programação, vendo vários de seus programas e novelas serem suspensos por tempo indeterminado. Os fãs do MasterChef Brasil, entretanto, já podem começar a se animar.

Conforme informou o site Notícias da TV no início da manhã desta quinta-feira (28), o reality show culinário de maior sucesso do país finalmente voltará a ser produzido. A temporada que começaria a ser gravada no mês de março foi suspensa por conta do isolamento social, mas os trabalhos serão retomados.

De acordo com a publicação, a pré-produção da atração da Band foi retomada na última semana e a previsão da emissora é que as gravações sejam iniciadas na segunda quinzena do mês de junho, dentro de cerca de duas semanas. A estreia na televisão, por sua vez, deve ocorrer apenas em meados de julho.

Mudanças no MasterChef Brasil

Para que a produção de uma nova temporada fosse possível no atual momento, é claro, o canal precisou tomar uma série de decisões e o formato do programa será bastante diferente do que já foi visto até agora. A edição, que mais uma vez será com amadores, contará com diversas alterações feitas pela Endemol Shine, dona do formato.

A primeira grande mudança é que cada um dos episódios contará com um número limitado de participantes –esse número deve girar em torno de oito, mas a informação não é concreta. Todos eles, é claro, manterão uma distância mínima entre cada um e as provas serão todas em estúdio, sem gravações externas.

Além das questões ligadas à higiene e entrada controlada no local, mais uma mudança acontecerá. Segundo o Notícias da TV, cada um dos episódios mostrará uma sequência de provas e um dos cozinheiros será considerado campeão. O vencedor dividirá o prêmio final com uma entidade que trabalha no combate ao coronavírus.

As informações foram confirmadas pela Band, que informou que o canal e a Endemol estão iniciando os trabalhos de forma gradativa. Em nota enviada, a emissora garantiu que as gravações seguirão de forma rigorosa todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo.

“Entre os protocolos adotados na produção estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho”, afirma um treco do comunicado.

Enquanto uma nova temporada do MasterChef Brasil com amadores não estreia na televisão, a Band está reexibindo a primeira temporada da atração com profissionais.

Top