MasterChef Brasil volta ao ar com mudanças na semana que vem - Portal Overtube MasterChef Brasil volta ao ar com mudanças na semana que vem - Portal Overtube

MasterChef Brasil volta ao ar com mudanças na semana que vem

Os chefs Henrique Fogaça e Paola Carosella no MasterChef Brasil (Reprodução)

Os chefs Henrique Fogaça e Paola Carosella no MasterChef Brasil (Reprodução)

MasterChef Brasil volta ao ar com sua nova temporada na próxima semana. O primeiro episódio vai ao ar no próximo dia 14 de julho e os telespectadores serão surpreendidos com muitas mudanças no formato do reality show.

Band está gravando os novos programas há algumas semanas e em cada uma delas um campeão será escolhido. As alterações, é claro, têm relação com a pandemia do novo coronavírus. Ao portal UOL, a apresentadora Ana Paula Padrão falou sobre a estreia.

“A gente não vai ter um supercampeão, a gente vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo, a cada episódio a gente tem oito participantes para reduzir o tempo das pessoas no estúdio. A gente consegue ter mais sonhos sendo realizados, isso muda um pouco a dinâmica, claro”, explica.

Distanciamento e novos pratos

Várias regras existirão para garantir o distanciamento social. Entre os exemplos está o fato de que apenas quatro participantes poderão ir ao mercadinho do programa. O ambiente será sempre higienizado e o mezanino não receberá os cozinheiros.

Na opinião de Ana Paula, tudo ficou ainda mais emocionante, já que acontecerá de forma mais rápida. “Acho que o jogo ficou mais emocionante, porque ele é mais rápido, as pessoas estão muito mais pressionadas pelo tempo dessa vez”, disse ela.

Outra mudança está nos pratos, que estarão menos sofisticados e mais próximos da realidade das famílias brasileiras. “Eu acho que tem um tempero especial dessa temporada: as provas foram pensadas com pratos muito mais populares, com coisas muito mais acessíveis às pessoas. Isso é muito mais emocionante, porque você vê o que de verdade acontece na casa das pessoas”, diz Paola Carosella.

“É um programa muito de verdade dessa vez, a comida é aquela que você come todo dia em casa, as propostas de prova são de comidas triviais, que você encontra em qualquer lugar, quase cestas básicas. Acho que isso traz mais o programa para dentro da casa de cada um”, concluiu Padrão.

Top