Matthew McConaughey fez um teste para viver Jack, histórico personagem de Leo DiCaprio (Foto: Divulgação)
Mais de 20 anos depois que o estrondoso sucesso Titanic foi lançado nos cinemas de todo o mundo, um outro ator revelou que, na época, por pouco não ficou com o famoso papel de Jack Dawson, que foi vivido por Leonardo DiCaprio.
O também premiado Matthew McConaughey concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, em que revelou que fez um teste para interpretar o personagem.
De acordo com o próprio ator, o teste foi feito ao lado de Kate Winslet, que deu vida à mocinha Rose DeWitt Bukater, e garantiu que os dois tiveram uma boa química. “Eu saí daquela sala achando que tinha conseguido o papel. Mas eles nunca me ligaram, nem me chamaram de volta”, contou.
Matthew também revelou que foi convidado para estrelar Los Angeles – Cidade Proibida, também um dos maiores clássicos do cinema mundial, mas não aceitou. “Era o papel que acabou com Guy Pearce, eu acho. Acabei recusando. Estava em uma vibração diferente na época. Mas me arrependi quando vi o filme, porque gostei muito”, afirmou ele.
Na época, McConaughey estava tranquilo e confortável estrelando filmes de comédia romântica, como O Casamento dos Meus Sonhos, Como Perder um Homem em 10 dias e Um Amor de Tesouro. “Era a situação ideal, porque eu podia continuar vivendo na praia e relaxando, como sempre fiz. Minha vida era uma comédia romântica. Quando minha vida mudou, comecei a buscar outros tipos de papeis”.
O sucesso Titanic
Dirigido, escrito e produzido por James Cameron, Titanic é um dos maiores clássicos do cinema, sendo um romance épico. Embora Jack e Rose, os personagens centrais da história, sejam fictícios, outros realmente existiram e são figuras históricas.
Um dos maiores fenômenos de bilheteria da história, Titanic foi indicado a 14 Oscars, tendo vencido 11 prêmios, incluindo os importantes Melhor Filme e Melhor Diretor. Primeiro longa a alcançar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação, ele saiu dos cinemas com uma bilheteria total de incríveis US$ 2,1 bilhões.