Médico gato do Encontro com Fátima Bernardes é demitido da CNN Brasil

Fernando Gomes na CNN Brasil

Fernando Gomes na CNN Brasil

A CNN Brasil não renovou o contrato de Fernando Gomes, neurocirurgião revelado pelo Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. O profissional, que ganhou do público o apelido de “médico gato”, chegou na CNN em 2020 quando apresentou um quadro no CNN Novo Dia com informações sobre a pandemia da Covid-19.

O quadro acabou ganhando mais espaço na programação do canal de notícias, mas passou a tratar de outros temas da área da saúde. A mudança de foco foi atribuída a diminuição dos casos e mortes pela Covid-19 e a entrada do Brasil no “novo normal”.

Em seu último programa na CNN Brasil, Fernando Gomes falou sobre a Varíola dos Macacos, doença que recentemente chegou ao Brasil e já conta com mais de 100 casos no países. Nesta terça-feira (07), o participante do No Limite 2022, Matheus Pires, anunciou que contraiu a varíola dos macacos e não estará na final do reality show da Globo.

Leia também:

Walter Casagrande se despede da Globo após 25 anos: ‘Alívio’

Ana Furtado fica sem trabalho na Globo após fim da Dança dos Famosos

Médico gato da CNN Brasil foi descoberto no Encontro

Fernando Gomes, o “médico gato” da CNN Brasil, foi descoberto no programa Encontro, da Globo. Na época em que era apresentado por Fátima Bernardes, Fernando tinha espaço cativo no sofá do matinal para falar dos destaques e temas ligados a área da saúde.

O médico deixou o Encontro para ser um dos apresentadores do programa Aqui na Band. A atração, no entanto, foi mal de audiência e logo saiu do ar. Em seguida, ele foi contratado pelo canal de notícias.

O contrato de Fernando Gomes com a CNN Brasil ia até junho e a emissora preferiu não renovar com o médico.

“O Dr. Fernando poderá voltar ao programa, dessa vez, como convidado”, informou a assessoria de imprensa da CNN Brasil ao portal iG, confirmando a demissão do médico.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top