Menina que fez ‘L’ de Lula no Programa Silvio Santos diz que foi barrada do SBT; emissora nega

Letícia Trevisan fez gesto em apoio a Lula no Programa Silvio Santos

Letícia Trevisan fez gesto em apoio a Lula no Programa Silvio Santos

A jovem Letícia Trevisan viralizou nas redes sociais após sinalizar apoio ao ex-presidente Lula na plateia do Programa Silvio Santos. No vídeo, ela surge fazendo a letra ‘L’ com a mão, indicando a primeira letra do nome do petista. O fato chamou atenção por que no mesmo momento o apresentador e dono do SBT recebia no palco o o deputado estadual Frederico D’Ávila (PL), do mesmo partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao portal Yahoo, Letícia Trevisan revelou que foi vetada de aparecer nos programas do SBT após o fato viralizar na web. De acordo com a menina, a informação veio por meio de uma caravanista, que pediu para que ela esperasse “a poeira baixar” e avisou que o veto era temporário.

“A caravanista falou que é só pra eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, disse a jovem em entrevista ao Yahoo.

Leia também:

Datena cancela férias, aparece no Brasil Urgente e desiste de candidatura

Geisy Arruda revela por que não foi aceita no Ilha Record 2: ‘Motivo muito banal’

SBT nega que tenha barrado a menina do ‘L’ de Lula

Após a repercussão do caso, a jovem recebeu apoio de internautas anônimos e famosos, entre eles a cantora Glória Groove, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e o próprio presidente Lula.

“Um abraço para a jovem de vermelho”, publicou o ex-presidente petista. “Na hora nem acreditei, quase tive um infarto”, disse a jovem sobre a mensagem de Lula.

Letícia contou ainda que está acostumada a participar das caravanas para o SBT e é sempre bem tratada. “Terceira ou quarta vez na gravação do Sílvio. Um dia normal, já estou acostumada. Nos bastidores, todo mundo é muito educado, me recebem super bem, tem lanche”, disse a menina.

Diante da repercussão, o SBT se pronunciou e negou que tenha barrado a jovem dos seus programas. “De maneira alguma, não é verdade. Ela não está proibida de assistir aos programas na plateia do SBT. O SBT respeita e não comenta sobre as atitudes alheias de seus convidados”, disse a assessoria de imprensa do canal ao portal Metrópoles.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top