Mestre do Sabor chega ao fim na Globo com audiência muito inferior ao The Voice Brasil - Portal Overtube Mestre do Sabor chega ao fim na Globo com audiência muito inferior ao The Voice Brasil - Portal Overtube

Mestre do Sabor chega ao fim na Globo com audiência muito inferior ao The Voice Brasil

Mestre do Sabor

Mestre do Sabor

Globo estreou em outubro o Mestre do Sabor, seu mais novo reality show e primeiro programa solo da emissora com formato culinário. Embora muita expectativa tenha sido criada em cima da atração, a audiência acabou sendo uma decepção.

De acordo com informações divulgadas pelo portal F5, a atração chega ao fim nesta quinta-feira (26) com apenas 18 pontos de média na Grande São Paulo. O The Voice Brasil, que encerrou sua oitava temporada, fechou com uma grande vantagem: 25 pontos.

LP Simonetti, no entanto, faz um balanço positivo do reality. “Foi um programa que nos orgulhou. O resultado foi um programa bonito, de respeito pela gastronomia, feito por apaixonados pelo assunto. Tínhamos a missão e o desejo de falar sobre a gastronomia brasileira de tradição, regional, e conseguimos mostrar isso no ar”.

O profissional da Globo, aliás, diz que 18 pontos de média é um número satisfatório e diz que ele atendeu todas as expectativas. “Ouvir o depoimento dos próprios participantes, que vieram de diferentes estados e nos falaram sobre o quanto o Mestre do Sabor foi importante na trajetória profissional, para o público que passou a frequentar seus restaurantes e todos os ensinamentos que estão levando daqui, não tem preço”, afirmou.

Por fim, Simonetti ainda diz que a final, que contará com os cozinheiros Djalma Victor, Lui Veronese, Gabriel Coelho e Dudu Poernet, será emocionante. “Para mim, um show de gastronomia brasileira. São quatro cozinheiros que, a esta altura, estão muito preparados para mais este desafio”.

O último programa de Mestre do Sabor vai ao ar na noite desta quinta-feira, logo depois do capítulo inédito de Amor de Mãe.

Top