"Meu Pé de Laranja Lima" estreia nesta sexta-feira nos cinemas - Portal Overtube "Meu Pé de Laranja Lima" estreia nesta sexta-feira nos cinemas - Portal Overtube

“Meu Pé de Laranja Lima” estreia nesta sexta-feira nos cinemas

meu pe de laranja lima

A inesquecível obra de José Mauro de Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima, acaba de ganhar mais uma adaptação para os cinemas. A nova versão chega aos cinemas nesta sexta-feira (19), trazendo o menino João Guilherme Ávila no papel de Zezé e o consagrado José de Abreu (o Nilo de Avenida Brasil) como o Portuga.

Escrito e dirigido por Marcos Bernstein, Meu Pé de Laranja Lima foi rodado entre 2010 e 2011 em locações no Estado de Minas Gerais. A trama conta a história de Zezé, um garoto travesso de oito anos que enfrenta uma difícil situação familiar. Incompreendido pelos adultos à sua volta, ele encontra alívio no algo rabugento, porém bondoso senhor Manoel (José de Abreu), a quem carinhosamente chama de “Portuga”, e em seu pé de laranja lima, árvore que em sua imaginação dialoga com ele.

O filme conta ainda com a participação especial do ator Caco Ciocler (Salve Jorge), que vive o próprio autor José Mauro de Vasconcelos – Zezé, na verdade, é o alter-ego infantil do escritor.

Meu Pé de Laranja Lima é um dos maiores representantes da literatura infantil brasileira. Lançado em 1968, o livro ganhou diversas adaptações no cinema e na TV. Foi transformado em novela em três ocasiões; a última foi a produção da Band em 1998, escrita por Ana Maria Moretszohn (atual Malhação) e com Caio Romei e Gianfrancesco Guarnieri nos papéis de Zezé e Portuga.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Qp1sIb-F8p4]

(Felipe Brandão)

Top