Ministério Público pede fechamento de sede do SBT após morte e dezenas de infecções por coronavírus - Portal Overtube Ministério Público pede fechamento de sede do SBT após morte e dezenas de infecções por coronavírus - Portal Overtube

Ministério Público pede fechamento de sede do SBT após morte e dezenas de infecções por coronavírus

Logomarca do SBT (Reprodução/SBT)

Logomarca do SBT (Reprodução/SBT)

A pandemia do novo coronavírus pode fazer com que o SBT enfrente sérios problemas em uma de suas sedes. O Ministério Público acaba de pedir uma inspeção sanitária nas instalações do canal no Rio de Janeiro por ela ter se tornado foco da doença.

De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, ainda existe uma liminar sendo preparada por uma promotora que pede a interdição do local. Segundo as informações, nada menos que 35 funcionários estão afastados com suspeita da Covid-19.

A publicação revela que a denúncia do MP foi feita na quinta-feira (9) em conjunto com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e a Associação Brasileira da Imprensa (ABI).

Arnaldo Cesar, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), conversou com o Na Telinha e falou a respeito da denúncia contra a sucursal do SBT no Rio, que fica na Zona Norte da capital carioca.

“Muito estranho que uma emissora do porte do SBT, que está convivendo com esse problema há mais de 20 dias, não tenha tomada providencias quanto a isso. Chegou ao ponto de morrer uma pessoa e 35 delas estarem contaminadas”, afirma.

No caso, Arnaldo se refere ao funcionário José Augusto, internamente mais conhecido como Naná. Ele era um dos colaboradores da sete e trabalhava na área de Operações Técnicas. Seu quadro clínico se tornou bastante grave nos últimos dias, inclusive apresentando duas paradas cardíacas e seu pulmão escuro. A morte foi confirmada pelo próprio canal na segunda-feira (13).

Segundo a reportagem, a inspeção sanitária será realizada ainda hoje e os funcionários estão temendo demissões, já que a sede pode ser fechada. “Entre preservar um emprego e a vida, temos que preservar a vida”, explica Arnaldo.

Silvio Santos volta de férias e faz mudanças

O apresentador Silvio Santos (Reprodução/SBT)
O apresentador Silvio Santos (Reprodução/SBT)

O apresentador e empresário Silvio Santos finalmente retornou de férias. E o Homem do Baú já voltou fazendo uma série de mudanças na programação do SBT, tendo sido a primeira já vista na manhã desta segunda-feira na grade. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top