Miriam Leitão volta a detonar Bolsonaro na Globo: “Todo dia uma falsidade” - Portal Overtube Miriam Leitão volta a detonar Bolsonaro na Globo: “Todo dia uma falsidade” - Portal Overtube

Miriam Leitão volta a detonar Bolsonaro na Globo: “Todo dia uma falsidade”

A comentarista Miriam Leitão (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A comentarista Miriam Leitão (Imagem: Reprodução/GloboPlay)

A jornalista Miriam Leitão decidiu fazer novas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Ela fez sua já tradicional participação especial no Bom Dia Brasil exibido na Globo na manhã desta quinta-feira (10).

Miriam comentou a participação de Élcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, na CPI da Covid, em que que prestou depoimento na quarta-feira (9). O assunto foi um dos mais comentados das redes sociais.

A comentarista demonstrou estar bastante irritada com o comportamento de Bolsonaro, que continua insistindo em duvidar da eficácia das vacinas. Comentando o depoimento, Leitão disse que Élcio também fugiu da realidade.

“Ele faz uma coisa que presidente não deve fazer, que é fazer a defesa de empresas privadas que estariam querendo essa matéria-prima para produzir no Brasil. Foi um dos fatos que o coronel Elcio Franco entrou em contradição com o acontecimentos”.

Veja também:

Faustão é internado às pressas e deixa de gravar o Domingão

Bonner diz que vai fazer anúncio e fãs especulam saída do Jornal Nacional

Críticas ao presidente

Na sequência, Miriam Leitão criticou as mentiras. “Os internautas mandaram vídeos que foram exibidos lá na CPI. Isso foi passado na CPI, dizendo que ele não compraria vacina da China. Não sei pra que tanta mentira. É difícil conviver com tanta mentira”, reclamou.

Miriam ainda citou os documentos que a CPI possui e que provam que os ataques feitos pelo governo à China prejudicaram o Brasil. “E ontem o presidente Bolsonaro fez novo ataque, voltou a falar numa ida a Goiás para um culto. Ele voltou a falar dessa suposta guerra química. Voltou a colocar em dúvida a origem da pandemia”, continuou.

Ao encerrar seu discurso, Leitão afirmou que ele ainda fez uma falsa afirmação sobre a vacina. “Disse que as vacinas são experimentais como cloroquina”, relembrou a jornalista, que o desmentiu logo na sequência.

“Não são. As vacinas passam por todos os testes de comprovação científica e recebem aprovação da Anvisa. Todo dia é um ataque, uma falsidade, uma fake news. O tempo todo o presidente Bolsonaro se comporta assim”, finalizou.

Top