Morre Canarinho, humorista do "A Praça é Nossa" - Portal Overtube Morre Canarinho, humorista do "A Praça é Nossa" - Portal Overtube

Morre Canarinho, humorista do “A Praça é Nossa”

canarinho

Faleceu nesta sexta-feira (21) na cidade de Mogi das Cruzes (RJ) o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho. O intérprete de 86 anos fazia parte do elenco do programa A Praça é Nossa (SBT) e veio a óbito em consequência de um infarto agudo do miocárdio.

Canarinho estava afastado do humorístico de Silvio Santos já há alguns meses, para cuidar de sua saúde. Ele estava internado desde o último dia 16 (domingo) no hospital Santana, de Mogi das Cruzes.

A perda de Canarinho gerou repercussão imediata na classe artística, sobretudo nos colegas do SBT. A emissora emitiu um comunicado oficial lamentando a morte do ator e humorista: “Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho.”

O humorista Zé Américo publicou em seu Twitter uma homenagem ao ator, a quem conta conhecer desde criança. “Canarinho tinha um fliperama perto da minha casa na época e, como eu não saía de lá, vivia me perguntando se eu não estava na escola, se cabulava aula… Como eu ia imaginar que iria conhecer, trabalhar e ficar amigo dele?”, escreveu.

Carlos Alberto de Nóbrega, que contracenava com Canarinho no A Praça é Nossa, está profundamente abalado com a morte do colega e evitou falar com a imprensa. Os dois eram amigos pessoais desde 1956, quando se conheceram no programa Praça da Alegria, da extinta TV Paulista.

O corpo de Canarinho será cremado, conforme ele manifestou por vezes o desejo à família. Ainda não há informações sobre onde será o velório do artista. Ele tinha mais de 70 anos de carreira como comediante, cantor e redator de TV, e fazia parte do elenco do A Praça é Nossa há 27 anos.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 21/03/2014 às 19h05 PM

Top