Morre Maurício Sherman, ex-diretor da Globo - Portal Overtube Morre Maurício Sherman, ex-diretor da Globo - Portal Overtube

Morre Maurício Sherman, ex-diretor da Globo

Maurício Sherman, ex-diretor da Globo (Reprodução/Globo)

Maurício Sherman, ex-diretor da Globo (Reprodução/Globo)

Maurício Sherman, ex-diretor da Globo, faleceu na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, ele tinha 88 anos de idade e faleceu em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O profissional esteve na emissora carioca em diversas ocasiões e em vários canais da televisão brasileira. Na Platinada, ajudou a criar o Fantástico e dirigiu grandes programas de comédia, como Os Trapalhões e outras atrações de Chico Anysio.

Durante sua longa carreira na telinha, ele chegou a trabalhar em produções bastante conhecidas como o Globo de Ouro, exibido nos anos 1980, o Vídeo Show (durante um período) e até no Domingão do Faustão.

Maurício Sherman começou sua carreira no teatro e chegou à televisão em 1951. Naquela ocasião, ele participou de uma representação da Paixão de Cristo na extinta TV Tupi. De lá, se transferiu para a TV Paulista no ano seguinte.

A estreia na Globo aconteceu em 1965, na ocasião por conta de um convite feito por Mauro Salles. Ele estreou dirigindo o Espetáculo Toneluz, atração apresentada por grandes nomes como Marília Pêra, Gracindo Jr., Riva Blanche e Paulo Araújo.

Top