Na Globo, Rodrigo Bocardi se revolta com violência contra a mulher: "Covarde" - Portal Overtube Na Globo, Rodrigo Bocardi se revolta com violência contra a mulher: "Covarde" - Portal Overtube

Na Globo, Rodrigo Bocardi se revolta com violência contra a mulher: “Covarde”

O jornalista Rodrigo Bocardi (Reprodução/GloboPlay)

O jornalista Rodrigo Bocardi (Reprodução/GloboPlay)

O jornalista Rodrigo Bocardi, que atualmente comanda o Bom Dia São Paulo, exibido na Globo, é conhecido por dar suas opiniões sobre os temas que são exibidos na atração e no Bom Dia Brasil, que é exibido para todo o país e que também conta com suas aparições.

Nesta quarta-feira (17), por exemplo, a atração nacional exibiu uma matéria a respeito de uma ação feita por farmácias na intenção de ajudar mulheres que são vítimas de agressões domésticas por seus companheiros.

Bocardi mostrou em sua mão uma letra “X” em vermelho, que deverá ser usado como uma força de pedir ajuda. Quando os funcionários da farmácia avistarem o “aviso”, deverão ligar para a polícia na tentativa de ajudar a vítima desses casos.

Sinal

O jornalista, entretanto, explicou que, com a divulgação dessa ação, homens passarão a verificar as mãos das mulheres. “Ana, é claro que depois da gente mostrar isso aqui, o covarde vai ficar olhando pra mão da mulher. Isso se não for mais covarde e bater na mulher ao olhar a mão dela”, disparou.

“Então é o seguinte: Que isso sirva como uma ideia. Que a mulher possa estabelecer uma conexão de contato com um funcionário da farmácia ou uma pessoa próxima para que um sinal de alerta sirva para sair dessa situação deplorável”, aconselhou o apresentador.

Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo falou que vítimas de agressões ainda podem (e devem) ligar para o 180 ou 190. “Todo mundo pode ligar. Os vizinhos e o pessoal de casa devem ficar mais atentos, podem ajudar essas mulheres que estão passando por esse momento mais difícil durante a pandemia”, afirmou a jornalista.

Top