Nívea Maria, a Edna da novela O Clone, deixa a Globo após 51 anos

Nívea Maria é a Edna da novela O Clone, da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Nívea Maria é a Edna da novela O Clone, da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Nos últimos anos, vários atores muito famosos deixaram a Globo depois que seus contratos foram finalizados. Uma das mais recentes é a atriz Nívea Maria, que atualmente está no ar na emissora carioca com uma personagem importante da novela O Clone.

Interpretando Edna na trama de Glória Perez exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo, Nívea trabalhou durante 51 anos no canal e, assim como seus colegas, também poderá aparecer em futuros projetos da casa com acordos feitos por obra.

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que conversou rapidamente com a atriz. Ela afirmou que sente “um misto de dever cumprido e saudades” e fala sobre as décadas em que foi contratada da emissora carioca.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Sabrina Sato expõe que era proibida de falar de BBB na Record

Datena dá fora em João Dória ao vivo no Brasil Urgente e causa climão

Atriz de O Clone fala de novos projetos

“Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa”, relembrou a atriz, que esteve em inúmeros projetos desde os anos 1970.

Nívea Maria, então, relembra alguns dos papeis mais marcantes. “Foram muitas experiências extraordinárias. Fiz trabalhos antológicos em séries, no humor e nas novelas. E personagens importantes da nossa literatura que me marcaram e marcaram o grande público, como em A Moreninha, Maria, Maria, Gabriela, A Casa das Sete Mulheres, etc”, diz.

Por fim, a atriz demonstra estar pronta para os próximos passos que pretende dar na carreira de sucesso. “Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”, finalizou.

Top