No ar há 10 dias, CNN Brasil é vice-líder de audiência na TV paga; GloboNews segue na liderança - Portal Overtube No ar há 10 dias, CNN Brasil é vice-líder de audiência na TV paga; GloboNews segue na liderança - Portal Overtube

No ar há 10 dias, CNN Brasil é vice-líder de audiência na TV paga; GloboNews segue na liderança

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

Os assinantes da TV paga ganharam uma grande novidade em meados desse mês. Uma das maiores agências de notícias do mundo, a CNN Brasil finalmente chegou e vem fazendo uma intensa cobertura a respeito da pandemia do coronavírus, que parou boa parte do mundo.

Embora tenha estreado há apenas 10 dias, os resultados do canal em audiência já são muito positivos. É o que revela a coluna de Flávio Ricco, no portal UOL, que informa que o tema, que domina o noticiário quase durante todo o dia, vem fazendo a diferença.

De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pela coluna, a CNN Brasil segue como o segundo canal mais assistido da TV a cabo na Grande São Paulo. O primeiro lugar vem sendo da GloboNews, que é a primeira colocada, também impulsionada pelo Covid-19.

Segundo a publicação, a CNN ainda conseguiu superar ou empatar com a maior concorrente durante 48 horas não lineares. No ar há 25 anos, o canal de notícias que pertence ao Grupo Globo não costumava ser líder com frequência, mas a pandemia tem ajudado.

O novo canal tem registrado uma média de 0,8 ponto na faixa das 7j à 0h, que é considerada o horário comercial da TV. Enquanto isso, a GloboNews vem anotando 1,4 no mesmo período. A comparação com as outras concorrentes é ainda mais clara.

Concorrentes ficam para trás

BandNews, que estreou na TV paga há nada menos que 19 anos, apresenta menos da metade com apenas 0,3 ponto. Por sua vez, a RecordNews tem apenas 0,1 de média. O resultado dessa última é considerado um fracasso, já que é praticamente um traço no ibope.

Vale lembrar que cada ponto nessa medição equivale a 28.190 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Canais antigos e de sucesso como o Telecine Pipoca, o Discovey Kids, a AXN, o Gloob e o Discovery Channel ficaram para trás.

Também é importante ressaltar que, ao final da pandemia do coronavírus, esses resultados devem mudar. Nesse momento a população está buscando informação a respeito.

Top