No Domingão, Solange Almeida revela ter sofrido preconceito no início da carreira: "Mulher feia" - Portal Overtube No Domingão, Solange Almeida revela ter sofrido preconceito no início da carreira: "Mulher feia" - Portal Overtube

No Domingão, Solange Almeida revela ter sofrido preconceito no início da carreira: “Mulher feia”

Solange Almeida no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo)

Solange Almeida no Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo)

O programa Domingão do Faustão exibido na noite deste domingo, 19 de janeiro, recebeu a presença da cantora de forró Solange Almeida. Durante sua participação, a artista foi surpreendida com o anúncio de Fausto Silva, que revelou que ela estaria no Arquivo Confidencial.

É comum que os famosos que participam do quadro se emocionem, recebam o carinho do público, dos amigos e familiares e conte histórias de vida. Aproveitando o momento, Solange revelou que, certa vez, foi convidada para participar de um programa de TV, mas proibida de entrar e cantar.

Segundo a cantora, ela foi informada pela produção de que uma outra cantora – mais famosa naquela época – varia a dublagem de sua voz. Enquanto lembrava de momentos no início da carreira, ela contou que acabou sofrendo preconceito nessa e em outras ocasiões.

“Uma vez, tinha uma banda que fazia muito sucesso, antes do Aviões ainda e que participava de vários programas de TV. Eu gravei uma versão de uma música da Celina Dion e fui convidada para participar de um programa”, revelou a famosa.

Sem citar os nomes do programa ou da emissora, ela falou sobre os bastidores. “Quando eu cheguei lá, a moça me disse. ‘Você não vai entrar, você vai cantar e a moça da banda vai dublar sua voz’. Aí eu não fiquei quieta. ‘Ah, mas ela não vai mesmo. Se ela entrar e cantar, eu quebro tudo. Vou fazer um escândalo'”, disse, bem humorada. Por fim, a artista não aceitou fazer a participação.

Na sequência, Solange Almeida ainda disse que, também no início, sofreu muito com frases machistas. “Uma vez eu estava fazendo um show e umas mulheres começaram a falar. ‘Mas que bando de mulher feia cantando’, perdi a paciência e perguntei o que elas estavam fazendo lá”, disse.

Globo volta atrás em decisão sobre o Domingão do Faustão e anuncia novas mudanças

O apresentador Faustão, da Globo (Reprodução)
O apresentador Faustão, da Globo (Reprodução)

A Globo decidiu voltar atrás na decisão de exibir o Domingão do Faustão gravado em 2020. A atração dominical seguirá indo ao ar ao vivo. E não para por aí: a emissora carioca tomou novas atitudes para economizar na atração. Leia a matéria completa aqui.

Top