Novela "Betty, a Feia" será reprisada pela RedeTV! - Portal Overtube Novela "Betty, a Feia" será reprisada pela RedeTV! - Portal Overtube

Novela “Betty, a Feia” será reprisada pela RedeTV!

betty-feia-514x300

Não é só o SBT que vem pegando onda na reprise de novelas latinas. A RedeTV! vai reapresentar um de seus maiores sucessos importados: o folhetim colombiano Betty, a Feia. Produzida em 1999, a trama protagonizada por Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello está entre as novelas mais vendidas da história e rendeu mais de 30 versões ao redor do mundo.

Betty, a Feia será reexibida a partir do dia 4 de março (segunda-feira), na faixa das 18h, concorrendo diretamente com programas fortes como o Cidade Alerta, da Record, e a novela global Lado a Lado.

A trama narra as aventuras de Betty (Ana María Orozco), uma jovem economista muito preparada e inteligente, mas discriminada por ser feia. Por conta disso, é obrigada a aceitar um emprego de secretária na Eco Moda, prestigiada empresa de confecção de roupas, auxiliando o presidente do grupo, Armando Mendoça (Jorge Enrique Abello).

Armando é um homem mulherengo e irresponsável que acaba envolvendo Betty em suas trapalhadas para evitar que sua noiva, Marcela (Natalia Ramírez), descubra as puladas de cerca do rapaz. Com essa proximidade pessoal e profissional, Betty vai se apaixonando por seu chefe, que a princípio jamais teria olhos para ela…

Betty, a Feia foi exibida pela RedeTV! entre 2002 e 2003, com grande sucesso, chegando a inclusive a derrubar os índices da concorrente Jamais te Esquecerei, do SBT (atualmente também em reprise). Foi reprisada quase em seguida, entre os anos de 2004 e 2006.

O megaêxito internacional da trama levou a produção de remakes em vários países, alguns dos quais foram exibidos por aqui: a mexicana A Feia Mais Bela (2006); a sitcom norte-americana Ugly Betty (2006-2010) e a brasileira Bela, a Feia (2009), produzida pela Record, com Giselle Itié e Bruno Ferrari nos papéis principais.

(Felipe Brandão)

Top