Novela do autor de A Favorita sofre mudanças após ser rebaixada pro streaming

Joao Emanuel Carneiro, autor de A Favorita

Joao Emanuel Carneiro, autor de A Favorita

Autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro teve que fazer mudanças na sua nova novela. Olho por Olho, novo folhetim do novelista, seria exibida na faixa das nove da Globo, mas acabou rebaixada para o streaming.

Agora que a obra será exclusiva do Globoplay, João Emanuel Carneiro teve que adaptar a história para a internet. Enquanto na TV a trama teria entre 160 a 180 capítulos, agora o folhetim teve o enredo encurtado para 85 capítulos, segundo adiantou o colunista Flávio Ricco, do R7.

Primeira novela brasileira para o streaming, Verdades Secretas 2 também teve poucos episódios em relação as obras da TV aberta – foram apenas 50 capítulos.

Olho Por Olho promete ser um thriller psicológico e terá um ritmo mais acelerado que as novelas da TV. Coma  redução do número de capítulos, alguns núcleos foram eliminados para deixar a trama sem enrolação.

A direção da novela ficou a cargo de Carlos Araújo. Olho por Olho, que é do mesmo autor de A Favorita e Avenida Brasil, ainda não teve seu elenco oficial divulgado.

Leia mais no Portal Overtube:

Autor da Globo odiava Tata Werneck, revela ex-diretor

Chico Pinheiro está na mira da CNN Brasil; emissora se manifesta

Novela do autor de A Favorita para o streaming terá concorrente?

A novela Olho por Olho foi anunciada pela Globo como exclusiva do Globoplay pouco depois da HBO Max divulgar a sua primeira novela para a plataforma. Segundas Intenções é o título da trama que vem sendo escrita por Raphael Montes, que já foi colaborador de João Emanuel Carneiro na emissora carioca.

Quando anunciada, Segundas Intenções iria estrear no final de 2022, mesmo período em que o Globoplay exibirá Olho Por Olho. Contudo, a HBO Max mudou de planos e resolveu adiar a sua primeira novela para 2023.

De acordo com o Notícias da TV, o adiamento da estreia de Segundas Intenções na HBO Max se deu pelo extenso processo de lançamento no streaming. A novela ainda passa pelo processo de seleção de elenco, apesar de já ter alguns nomes confirmados como Camila Pitanga, Murilo Rosa, Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Reynaldo Gianechini e Alice Wegmann. No entanto, uma atriz ainda será selecionada por meio de um concurso que será realizado no programa Faustão na Band.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top