Novelas e séries da Televisa devem retornar à Netflix - Portal Overtube Novelas e séries da Televisa devem retornar à Netflix - Portal Overtube

Novelas e séries da Televisa devem retornar à Netflix

A Usurpadora é uma das atrações que podem retornar à Netflix em 2019 (Foto: Reprodução)

A Usurpadora é uma das atrações que podem retornar à Netflix em 2019 (Foto: Reprodução)

A notícia é excelente para os fãs das séries e novelas que a Televisa produz e que os brasileiros estão acostumados a acompanhar desde jovens pelo SBT.

Há cerca de dois anos, a Televisa não renovou seu contrato com a Netflix, que dava permissão para que o serviço exibisse várias de suas produções. Isso porque a ideia era lançar o seu próprio serviço de streaming, o Blim.

Essa tem sido uma grande tendência do mercado, é parecido com o lançamento de plataformas das emissoras brasileiras, como a Globo, que lançou o Globoplay e tem investido em vários conteúdos específicos e diferenciados para o público, e a Record TV, que lançou o PlayPlus.

A aposta da empresa não deu tão certo e não fez o sucesso esperado, então, de acordo com o site El Financiero, Patricio Wills, presidente da Televisa, anunciou que um novo contrato será firmado. Ele participou do evento Upfront e aproveitou o momento para contar a novidade.

Outras informações ainda não foram divulgadas e não se sabe quais títulos deverão entrar no catálogo em 2019. Acima de tudo porque a Netflix tem apostado – e investido muito dinheiro – na produção de conteúdos próprios.

No Brasil, por exemplo, o serviço lançou séries como 3% e Samantha. No próximo dia 9 a animação Super Drags será lançada.

A antiga parceria entre Televisa e Netflix

Em 2016, quando foram anunciadas as retiradas de vários títulos do catálogo da Netflix, os telespectadores ficaram bastante chateados.

Na ocasião, séries e novelas como Rebelde, Chaves e Chapolin faziam um grande sucesso dentro do serviço, o que gerou um certo burburinho.

O perfil da companhia, inclusive, fez uma piada quando anunciou que a novela teen estava saindo de cartaz. “No importa mucho lo que digan de mí, abro Netflix y ya estoy pensando en ti” (não importa muito o que dizem de mim, abro o Netflix e já estou pensando em ti).

Um dos maiores sucessos da Televisa no Brasil, A Usurpadora também já pôde ser vista pela Netflix.

Top