O Sétimo Guardião está 4 pontos atrás de Segundo Sol, mas tem mais público que A Regra do Jogo - Portal Overtube O Sétimo Guardião está 4 pontos atrás de Segundo Sol, mas tem mais público que A Regra do Jogo - Portal Overtube

O Sétimo Guardião está 4 pontos atrás de Segundo Sol, mas tem mais público que A Regra do Jogo

A novela O Sétimo Guardião não é, seguramente, uma das produções mais aclamadas da programação da Globo. A trama das nove enfrenta uma série de problemas, incluindo questões pessoais dos protagonistas da história.

Apesar disso, não necessariamente o folhetim de Aguinaldo Silva pode ser considerado um fracasso retumbante em audiência. De acordo com o Kantar Ibope (via Ricardo Feltrin), a audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) é de 28,2 pontos de média desde a estreia.

Esse resultado não é considerado positivo, é claro, já que a emissora espera mais de uma novela exibida em seu horário nobre. Com 100 capítulos exibidos, a antecessora Segundo Sol registrava uma média de 32,33.

Embora esteja registrando menor audiência que as tramas anteriores, O Sétimo Guardião tem mais público que alguns fracassos recentes da Globo. Ela soma mais que os 27,7 de A Regra do Jogo e os 27,5 de Velho Chico. Ela também está à frente de Babilônia, que registrou 25,1 e detém o título de maior desastre do horário.

No PNT cada ponto vale por 254 mil domicílios sintonizados, cada um com média de 3 pessoas (metodologia da Kantar, baseada em dados do IBGE).

A BRUXA ESTÁ SOLTA EM O SÉTIMO GUARDIÃO

A novela da Globo já começou com o pé esquerdo. Antes de estrear, Aguinaldo Silva, o autor, foi acusado de plagiar a história de um grupo de autores que participava de seu curso.

Já com a história, que estreou em novembro do ano passado, no ar, outros problemas foram aparecendo. Vários deles envolvendo supostas brigas e discussões nos bastidores. Alguns atores como a veterana Lília Cabral precisaram vir à público na intenção de esclarecer os fatos. A própria trama da novela não tem agradado e a audiência vem patinando, apesar da leve melhora.

Por fim, a situação piorou muito quando José Loreto – integrante da novela – e Débora Nascimento anunciaram que estavam se separando. A atriz Marina Ruy Barbosa, mocinha da produção, acabou sendo apontada como suposto pivô.

A história tomou grandes proporções e gerou um burburinho que envolveu dezenas de artistas da Globo, a maioria deles do alto escalão da emissora. Carolina Dieckmann também chegou a ser apontada como suposto motivo para o rompimento do casal. Assim como Marina, ela negou as acusações.

Boatos dão conta de que o personagem de Loreto, Júnior, vai perder espaço nas sequências da história nos próximos tempos. A informação, no entanto, não chegou a ser confirmada. No início da semana, ator Bruno Gagliasso precisou ser internado para uma cirurgia de retirada de cálculo renal. Várias cenas precisaram ser revistas por Aguinaldo Silva.

Por fim, o momento mais tenso e complicado aconteceu no fim do mês passado. O figurante Joseph Lima dos Santos morreu depois de passar mal antes de uma gravação. Ele foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu.

Top