Othon Bastos se incomoda com mudanças de personagem em Carcereiros: "Faço porque tem que fazer" - Portal Overtube

Othon Bastos se incomoda com mudanças de personagem em Carcereiros: “Faço porque tem que fazer”

Othon Bastos vive o personagem Tibério em Carcereiros (Reprodução)

Othon Bastos vive o personagem Tibério em Carcereiros (Reprodução)

O veterano ator Othon Bastos é uma das estrelas da série Carcereiros. Exibido primeiramente no GloboPlay e, mais tarde, na Globo, o seriado está prestes a ter sua segunda temporada estreando na telinha.

Na história da produção, Othon vive Tibério, pai de Adriano, vivido por Rodrigo Lombardi. Algo na nova leva de episódios incomodou o artista, no entanto: a drástica mudança de comportamento do personagem.

“Eu levei um susto muito grande. Até hoje eu não entendi. Até hoje o que eu escuto dos autores eu não entendi. Eu faço porque sou ator e tem que fazer”, reclamou Bastos para o site Notícias da TV durante o evento de lançamento da segunda temporada de Carcereiros.

Depois, ele continuou: “Os autores que me desculpem, mas eu não entendi porque esse homem [Tibério], que tem uma ética carcereira, esse homem que leva uma vida inteira ensinando ao filho o que ele deve fazer, como ele deve agir… De repente, na segunda fase, eu me torno…”

Nesse momento, o ator foi interrompido por Lombardi, que também participava do evento. “Olha o spoiler!”, gritou ele, impedindo que Othon Bastos contasse mais detalhes a respeito dos novos rumos de Tibério.

A segunda temporada de Carcereiros

Falando em spoilers, é importante dizer que alguns deles são revelados nas próximas linhas.

Na reta final da primeira temporada, Tibério começou a ter um relacionamento com Solange, uma mulher mais nova, interpretada pela atriz Samantha Schmütz. Os dois continuam juntos e decidem ganhar mais dinheiro.

Carcereiro aposentado, ele se junta com a amada e eles abrem uma loja para vender produtor vindos direto do Paraguai. Os dois, inclusive, serão questionados por Adriano, que lembra que o que eles estão fazendo é contrabando e crime de evasão de divisas.

A estreia da segunda temporada de Carcereiros na Globo acontece no próximo dia 16. Os episódios, porém, já estão disponíveis para os assinantes do GloboPlay.


Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top