Pandemia afeta Globo e emissora promoverá nova onda de demissões em junho - Portal Overtube Pandemia afeta Globo e emissora promoverá nova onda de demissões em junho - Portal Overtube

Pandemia afeta Globo e emissora promoverá nova onda de demissões em junho

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma crise global que, é claro, atingirá de pequenas a grandes empresas. Uma das maiores do país, nem a Globo vai conseguir evitar ser afetada pelos problemas financeiros e uma nova onda de demissões deve ocorrer em junho.

A informação foi publicada na manhã desta segunda-feira (01) pelo site Notícias da TV, que informa que o mês que acaba de ser iniciado será bastante “doloroso” para o canal e, é claro, principalmente para seus funcionários. Cortes de custos estão previstos e muitas pessoas perderão seus empregos.

De acordo com Manuel Belmar, diretor financeiro, o canal evitou fazer demissões no início da pandemia, entre abril e maio. Infelizmente o momento chegou. “O pós-Covid-19 traz a necessidade de aceleração das mudanças. A economia parou, o mundo parou, não só a Globo. Haverá corte de pessoas, haverá corte de estrutura, e a gente vai ter desligamentos em junho, sim”, afirmou à publicação.

Diretor minimiza demissões

O executivo, entretanto, garante que não haverá passaralho, que é a dispensa em grande escala de empregados dentro de uma empresa. “Não tem passaralho, e sim um processo contínuo de transformação”, explicou o diretor.

Algumas áreas poderão ter corte de 10%, por exemplo, enquanto outras terão o dobro. Ao mesmo tempo, alguns setores não terão demissões.  “Não existe um número [de demissões], estamos vivendo um nível de incerteza sem precedente. Existe uma diretriz: precisamos revisar todos os modelos que nos trouxeram até aqui para tornar a empresa mais leve, mais eficiente”, diz, afirmando que contratações também acontecerão.

É importante lembrar que as mudanças dentro do Grupo Globo já haviam sido anunciadas muito tempo antes, com a divulgação do projeto ‘Uma Só Globo’. Ele tem o objetivo de unificar as unidades do negócio e isso, é claro, inclui muitas demissões. Alguns setores serão extintos e a forma de trabalho dos funcionários será alterada.

Top