Pandemia do coronavírus faz Globo entrar em crise e cortar salários de funcionários - Portal Overtube Pandemia do coronavírus faz Globo entrar em crise e cortar salários de funcionários - Portal Overtube

Pandemia do coronavírus faz Globo entrar em crise e cortar salários de funcionários

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A pandemia do novo coronavírus está gerando uma crise mundial e os efeitos começam a ser sentidos no Brasil. Embora seja nada menos que a maior rede de televisão da América Latina, nem mesmo a Globo conseguirá sair ilesa ao momento complicado.

De acordo com informações divulgadas na manhã desta segunda-feira, dia 06 de abril, pelo colunista Leo Dias, do portal UOL, a Rede Bahia, uma das principais afiliadas da emissora carioca, acaba de anunciar que vai adequar o salário de seus funcionários.

Conforme revela a publicação, um comunicado interno foi redigido pelo diretor-residente da afiliada, Paulo Cesena. Na nota em questão, ele afirma que empresas deixaram de anunciar no canal e o momento do mercado publicitário é difícil.

O texto afirma que a empresa teve “perda de receitas significativas em nossas operações”, além de destacar que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”.

Com isso, medidas serão colocadas em prática e 5% dos gastos serão reduzidos. Contratos com fornecedores serão revisados, enquanto investimentos deixarão de ser feitos por tempo indeterminado. Os funcionários terão seus salários readequados e serão proibidos de fazer hora extra.

Nem Jéssica Senra, que é o principal nome da afiliada e ficou conhecida pelos telespectadores da Globo nacional após apresentar o Jornal Nacional, será poupada da redução salarial.

Roberto Justus faz quarentena após chamar coronavírus de “gripezinha”

O apresentador Roberto Justus (Reprodução)
O apresentador Roberto Justus (Reprodução)

O empresário e apresentador Roberto Justus polemizou ao chamar o coronavírus de “gripezinha” e criticar o isolamento social. Apesar disso, surpreendeu seus seguidores ao revelar que está fazendo a quarentena. Saiba tudo clicando aqui.

Top