Pantera Negra: homenagem a Chadwick Boseman faz Globo bombar no ibope - Portal Overtube Pantera Negra: homenagem a Chadwick Boseman faz Globo bombar no ibope - Portal Overtube

Pantera Negra: homenagem a Chadwick Boseman faz Globo bombar no ibope

Chadwick Boseman viveu Pantera Negra nos cinemas (Reprodução)

Chadwick Boseman viveu Pantera Negra nos cinemas (Reprodução)

Globo fez na noite desta segunda-feira (31) uma homenagem ao ator Chadwick Boseman. O norte-americano faleceu na última sexta-feira (28) em decorrência de um câncer e, por conta disso, a emissora carioca escalou o filme Pantera Negra para a sessão Tela Quente.

O longa-metragem, que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, é estrelado por Chadwick e o maior sucesso de sua carreira no cinema. E a escolha fez com que a emissora carioca bombasse em audiência e atingisse os melhores números do ano.

De acordo com dados publicados pelo site Notícias da TV, Pantera Negra, que foi ao ar na sequência da novela das nove, registrou nada menos que 27,1 pontos de média na Grande São Paulo, além de atingir 50,5% de share, que significa que mais da metade dos televisores ligados estavam acompanhando o filme da Marvel.

A maior audiência da Tela Quente em 2020 pertencia, até o momento, a Velozes & Furiosos 8, que foi ao ar no dia 4 de maio, anotou 24,4 pontos e agora é vice-campeão. A terceira colocação fica para Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição, que atingiu 24,1 pontos em 6 de julho.

Outras audiências

A média final do dia, aliás, foi muito positiva para a Globo. A emissora carioca atingiu 18,4 pontos de média entre 7h e 0h, horário considerado mais comercial. A maior audiência, é claro, foi de Fina Estampa, que registrou 36,9 pontos.

O ranking das três atrações mais vistas da televisão brasileira na segunda-feira (31) fica completo com o Jornal Nacional, que registrou 33,1 pontos ao exibir uma denúncia contra a prefeitura do RJ, e da novela das sete Totalmente Demais, que anotou 31,9 pontos.

As outras novelas do canal também se saíram muito bem. Terceira mais vista da programação mais uma vez, Êta Mundo Bom fez bonito com 25,6 pontos. Fecham as tramas Malhação, com 22 pontos, e a reestreia de Flor do Caribe, com 21,7.

Top