Patrícia Poeta e Manoel Soares vivem tensão nos bastidores do Encontro, diz colunista

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

Encontro com Patrícia Poeta e Manoel Soares

O Encontro com Patrícia Poeta está no ar a apenas dois meses, mas tem repercutido nas redes sociais, e não é positivamente. Desde que A jornalista substituiu Fátima Bernardes ao lado de Manoel Soares, os rumores de que há uma tensão entre eles começaram a pipocar na web.

Apesar da Globo e os apresentadores negarem prontamente que haja algum problema entre eles nos bastidores do programa, fontes anônimas sem surgem para dizer o contrário. De acordo com o colunista Tony Góes, da Folha de S. Paulo, o clima é tenso nos bastidores do Encontro e até a produção do matinal estaria dividida em “time Patrícia” e “time Manoel”.

Na web, os telespectadores reclamam diariamente da postura de Patrícia Poeta em relação a Manoel Soares na condução do Encontro. Uma dos pontos mais citados pelos telespectadores no Twitter é a falta de espaço do apresentador em comparação a Patrícia, que foi oficializada como a única titular do programa, assim como era Fátima Bernardes.

Leia também:

Globo vai fazer remake de A Viagem? Renata Jhin se pronuncia após ser apontada como autora do projeto

Mulher critica governo e choca repórter da Record News

Por que Patrícia Poeta é a apresentadora titular do Encontro

De acordo com Uol, a Globo resolveu não alterar o formato do Encontro e apenas passou o comando da atração de Fátima Bernardes para Patrícia Poeta. Assim, o programa deixa de ser “Encontro com Fátima Bernardes” para ser “Encontro com Patrícia Poeta”.

A ideia faz sentido – apesar do programa sair do Rio de Janeiro e passar a ser transmitido de São Paulo, o cenário e os quadros continuam o mesmo. A única mudança foi a adição de novos quadros e uma ligação maior com o jornalismo da casa.

Assim como André Curvello, Lair Rennó, Marcos Veras, Felipe Andreoli e outros foram coapresentadores do Encontro com Fátima Bernardes, Manoel Soares assume a mesma função ao lado de Patrícia Poeta.

Ainda segundo o Uol, Manoel Soares assume a função de auxiliar de Patrícia no comando do matinal. “Estar hoje ao lado dela dando todo o suporte que é preciso para o programa é de um orgulho muito grande. Tenho um carinho muito grande por ela, nós temos muitas coisas em comum, e acredito que será lindo esse momento que construiremos juntos”, disse Manoel em publicação do portal de notícias.

Além disso, o Portal Overtube também apurou que o release de imprensa da Globo que divulgava a dança de cadeiras meses antes da estreia do novo Encontro já afirmava que Patrícia Poeta seria a apresentadora do programa enquanto Manoel Soares seria seu auxiliar. “O Encontro passará a ser comandado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares…”, dizia a nota.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top