Paulo Goulart é enterrado em São Paulo - Portal Overtube Paulo Goulart é enterrado em São Paulo - Portal Overtube

Paulo Goulart é enterrado em São Paulo

Paulo-Goulart

É grande a comoção do meio artístico pelo falecimento do ator Paulo Goulart, que morreu na tarde de ontem (quinta-feira, 13), aos 81 anos, em decorrência de um câncer nos pulmões. O astro de novelas como América (2005) e Cama de Gato (2010) acaba de ser enterrado no Cemitério da Consolação, na zona oeste de São Paulo.

O velório aconteceu até o início da tarde de hoje (sexta-feira, 14) no Theatro Municipal de São Paulo, onde parentes, amigos e grandes nomes do teatro e da TV brasileira se reuniram para uma última homenagem.

Além da família, estiveram presentes os atores Odilon Wagner, Laura Cardoso, Irene Ravache, Tuca Andrada, Ney Latorraca, Marcos Caruso, Vera Holtz e Juca de Oliveira. “A sensação que você tinha é que ele sempre estava pronto a ajudar. Deixa um legado sensacional no teatro e no cinema e, para os brasileiros, sua participação nos movimentos sociais”, comentou Juca à imprensa.

Goulart deixa viúva a atriz Nicette Bruno, sua companheira há mais de 60 anos. Nicette, que atualmente vive Santinha no folhetim global Joia Rara, apresentou-se no velório com os olhos marejados e tratando a todos os presentes com muita cortesia e gratidão, apesar da dor; ela estava amparada pela filha, a também atriz Beth Goulart, 53 anos.

“O final foi difícil. Ele estava impaciente, com dores, ficou sedado. Estavam todos os filhos, os netos, pudemos transmitir naquele momento todo o nosso amor por ele”, contou o ator Paulo Goulart Filho sobre os últimos momentos ao lado do pai. Paulinho, como é chamado, completou 49 anos no mesmo dia da partida de Goulart. Ele também contou que irá acolher a mãe, Nicette, deverá se mudar para sua casa a partir de agora.

Paulo Goulart contabilizava mais de 60 anos de carreira na televisão, cinema e teatro. Seus últimos trabalhos haviam sido o longa-metragem O Tempo e o Vento (2012), sob a direção de Jayme Monjardim, e a série Louco por Elas, onde viveu Horácio, além da novela Morde e Assopra (2011).

paulinho e irmã velório
Paulo Gourlart Jr. e Beth Goulart, filhos do ator, abraçam-se no velório
nicette e filha velório
Nicette Bruno e a filha Beth recebem as pessoas para um último adeus a Goulart
enterro goulart
Nicette Bruno e a família no enterro de Paulo Goulart

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 14/03/2014 às 15h20 PM

Top