Última pesquisa IPEC para Presidente no segundo turno mostra preferência de eleitores entre Lula ou Bolsonaro
O resultado da última pesquisa IPEC será divulgado neste sábado (29). A sondagem irá verificar as intenções de voto dos eleitores brasileiros para Presidente da República no segundo turno das Eleições 2022 caso a votação nas urnas acontecesse hoje.
O resultado da pesquisa IPEC mostrará as intenções de voto dos brasileiros em dois grupos: os votos totais, que leva em consideração os votos brancos, nulos e indecisos; e os votos válidos, que exclui os votos brancos, nulos e indecisos, cujo modelo é usado pela Justiça Eleitoral para contabilizar os votos nas urnas.
Resultado da última Pesquisa IPEC para Presidente
O resultado da Pesquisa IPEC para Presidente foi divulgado neste sábado, 30 de outubro, às 18h pelo G1, Globo e Globo News. Confira os números da pesquisa:
A pesquisa deste sábado (29) foi registrada no TSE com o número nº BR-05256/2022. Foram entrevistadas 4.272 pessoas, entre o domingo (23) e sábado (29).
Na última pesquisa do IPEC, divulgada na segunda (24), o ex-presidente Lula aparecia na frente da disputa pela Presidência, com 50% das intenções de votos totais, contra 43% de Jair Bolsonaro. Brancos e nulos somavam 5% e os indecisos, 2%. Já nos votos válidos, Lula aparecia com 54% dos votos contra 46% de Jair Bolsonaro.
Leia também:
PESQUISA DATAFOLHA: Confira o resultado da ÚLTIMA pesquisa para PRESIDENTE deste sábado, 29/10/2022
A expectativa pela pesquisa deste sábado (30) é grande pois, segundo cientistas políticos, mostrará se houve impacto na decisão dos eleitores o caso Roberto Jefferson, aliado do presidente Jair Bolsonaro que foi preso no último fim de semana após ferir com tiros e granada agentes da Polícia Federal.
Além disso, há ainda a influência do desempenho dos candidatos no último debate do 2º turno, que colocou Jair Bolsonaro e Lula frente a frente nos Estúdios Globo.
Vale lembrar que na votação nas urnas do 1º turno, Lula obteve 48,3% dos votos contra 43,20% dos votos para Bolsonaro.
+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube