Pesquisar 'Chiquititas' no Pinterest pode dar cadeia? Entenda essa história - Portal Overtube Pesquisar 'Chiquititas' no Pinterest pode dar cadeia? Entenda essa história - Portal Overtube

Pesquisar ‘Chiquititas’ no Pinterest pode dar cadeia? Entenda essa história

Chiquititas está em exibição no SBT (Reprodução/SBT)

Chiquititas está em exibição no SBT (Reprodução/SBT)

Quem acompanha as publicações do Twitter viu que a novela Chiquiquitas, que é exibida pelo SBT mais uma vez, foi um dos temas mais comentados da rede social. E o motivo não foi o sucesso da trama infantil da emissora de Silvio Santos.

Tudo aconteceu depois que algumas pessoas começaram a descobrir que o Pinterest, que é uma plataforma de compartilhamento de fotos, emite um aviso para lá de estranho quando a palavra “chiquititas” é pesquisada no buscador.

Assim que a pesquisa é feita, a rede social emite um comunicado contra a exploração infantil e indica que o responsável pela pesquisa corre o risco de ser denunciado. A nota diz que adicionar Pins a respeito do assunto é perigoso.

Inclusão de Pins

“A exploração infantil não é tolerada. Você será denunciado(a) às autoridades competentes se adicionar Pins com conteúdo ilegal. Se for muito difícil para você ver esse conteúdo, procure ajuda confidencial”, afirma o Pinterest.

Para quem não acessa à plataforma, os Pins são usados como marcadores em que os usuários salvam as ideias que acham interessantes. É possível pesquisar um Pin, salvar os que mais gosta e verificar mais fotos com o mesmo Pin.

É claro que se trata de um erro do Pinterest, que não reconhece a existência da novela do SBT. Vale lembrar, no entanto, que a palavra “chiquititas” significa “garotinhas” em tradução do espanhol, o que pode indicar o motivo do erro.

Top