Por coronavírus, Amor de Mãe e outras novelas da Globo sairão do ar pela primeira vez na história - Portal Overtube Por coronavírus, Amor de Mãe e outras novelas da Globo sairão do ar pela primeira vez na história - Portal Overtube

Por coronavírus, Amor de Mãe e outras novelas da Globo sairão do ar pela primeira vez na história

Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

O assunto mais comentado em todo o mundo é um só: o coronavírus. A doença, que já matou mais de seis mil pessoas no planeta, chegou ao Brasil e vai mexer com o dia a dia de muita gente. Isso, é claro, também inclui os profissionais que trabalham na televisão, como os funcionários da Globo.

A emissora carioca já confirmou que Amor de Mãe, seu principal produto, teve suas gravações canceladas a partir desta segunda-feira, dia 16 de março. Não se sabe quando ela retornará, o que fará com que o canal fique pela primeira vez sem exibir um de seus principais produtos televisivos.

É o que revela o site Notícias da TV, que afirma que, com a falta de capítulos gravados (nesse momento o folhetim de Manuela Dias conta com uma frente de duas semanas), a trama deve sair do ar. A Globo ainda não sabe o que vai escolher para colocar no ar.

De acordo com a publicação, o mesmo deve acontecer com a novela das sete Salve-se Quem Puder, que também terá suas gravações interrompidas. Éramos Seis, que chega ao fim no próximo dia 27 de março, terá seus capítulos finais exibidos normalmente.

Estreia adiada

Sua substituta, Nos Tempos do Imperador, no entanto, deve ter suas estreia adiada. As gravações da história também foram suspensas, mesma situação programada para Malhação, que também está chegando ao fim da temporada.

O Notícias da TV garante ter conversado com fontes da Globo, que afirmam que as gravações das novelas serão retomadas apenas quando a crise do coronavírus (ou covid-19) chegar ao fim. O pico está previsto para as próximas semanas, então o fim da pandemia ainda pode levar algum tempo.

Vale lembrar que, além da interrupção das gravações de Amor de Mãe e Nos Tempos do Imperador, a emissora carioca também cancelou as filmagens de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove, e a minissérie O Anjo de Hamburgo. Programas como a série Segunda Chamada terão gravações suspensas por pelo menos uma semana.

A Globo não se pronunciou sobre o cancelamento das exibições até o momento.

Top