Por que Jô Soares saiu da Globo? Humorista não aceitou ser rebaixado

Jô Soares

Jô Soares

Por que Jô Soares saiu da Globo? Desde que o Programa do Jô saiu do ar em dezembro de 2016, ficou a dúvida entre os fãs do apresentador e humorista sobre o motivo de Jô Soares ter deixado a emissora carioca onde apresentou o seu talk show nos fins de noite por 16 anos.

De acordo com o site Notícias da TV, foram vários os motivos que levaram a saída de Jô Soares da Globo, desde uma programação abalada pela concorrência como a própria renovação da grade da emissora, bem como a saúde do apresentador. No entanto, um motivo teria pesado mais para que ele não retornasse mais ao ar após o fim do Programa do Jô – ele não aceitou ser rebaixado.

O Programa do Jô chegou ao fim em dezembro de 2016. Na ocasião, a Globo ofereceu a Jô Soares a oportunidade de manter o talk show no ar apenas uma vez na semana, dividindo espaço nos fins de noite de quinta-feira com Marcelo Adnet. Na época, o humorista apresentou o Adnight Show (2016-2017), que não durou muito na programação da Globo. Já Jô Soares recusou a proposta da canal dos Marinho.

Mais tarde, o Programa do Jô foi substituído pelo Conversa com Bial, no ar até hoje na programação da Globo.

Leia também:

Saiba quando vai ao ar o último capítulo de A Favorita

Boninho pedirá demissão da Globo, alerta sensitiva

Por que Jô Soares saiu da Globo?

Jô Soares saiu da Globo após o fim do Programa do Jô. O humorista e apresentador não aceitou ter seu programa diário rebaixado a semanal ou manter-se no ar com apenas um quadro dentro de um programa na grade da emissora.

“Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]. Provavelmente, é uma proposta que vão me fazer e eu vou dizer não, obrigado. Se eu fizer o Jornal da Globo, daqui a pouco vou ter que fazer o Família Trapo”, disse Jô Soares em entrevista na ocasião.

Entre 2014 e 2015, Marcelo Adnet estava em alta com sucesso do Tá No Ar (2014-2019). Logo ganhou um talk show nas noites de quinta-feira, mas não chegou a substituir Jô Soares. Ainda em 2014, Jô precisou se afastar da Globo por cinco semanas para tratar uma pneumonia. A emissora exibiu reprises enquanto o apresentador se tratava.

No início de 2016, o apresentador confirmou que aquele seria o último ano do seu programa nas madrugadas da Globo. Enquanto o ano se passava, a emissora negociava sua permanência – ofereceu um quadro no Jornal da Globo, onde faria uma coluna semanal. No entanto, ele recusou a oportunidade e encerrou o seu contrato no fim de 2016.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele estava internado para tratar uma pneumonia desde 28 de julho. A causa da morte, entretanto, não foi divulgada.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top