Por questões trabalhistas, funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve - Portal Overtube Por questões trabalhistas, funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve - Portal Overtube

Por questões trabalhistas, funcionários da RedeTV! ameaçam entrar em greve

Redetv

Redetv

RedeTV! pode passar por problemas sérios ao longo dessa semana. Um grupo de funcionários da emissora paulista está ameaçando entrar em greve a partir da tarde desta segunda-feira (30) por questões trabalhistas.

A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, que explica que são profissionais como câmeras, operadores de vídeo, produtores, editores de imagem, advogados, trabalhadores de recursos humanos, secretários, secretárias, copeiras, faxineiras e seguranças.

De acordo com a publicação, o sindicato informa que esses funcionários são registrados como radialistas. Boa parte desses trabalhadores, no entanto, não desempenham qualquer função ligada à categoria.

Veja também:

Chico Pinheiro detona Guedes e dispara: “Bandeira jamais será vermelha”

Caminhão com alto-falante protesta contra Sikêra Jr. na porta da RedeTV!

Tarde decisiva

A decisão dos profissionais será tomada no meio da tarde de hoje. Segundo Feltrin, uma assembleia vai ser realizada na frente da sede da emissora em São Paulo. Se a greve realmente for aprovada, ela acontecerá por tempo indeterminado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo vai comandar a assembleia em questão. A associação afirma que os trabalhadores vinculados aos radialistas não recebem qualquer reajuste salarial há quatro anos.

No ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus, os trabalhadores ainda perderam 25% de seus salários. O sindicato acusa a RedeTV! de usar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do governo federal mesmo com ganhos “notórios” com publicidade.

A emissora de Marcelo de Carvalho Amilcare Dallevo foi procurada pela coluna, mas ainda não se manifestou a respeito.

Top