Pré-candidato, Datena detona Bolsonaro e nega chapa com o presidente - Portal Overtube Pré-candidato, Datena detona Bolsonaro e nega chapa com o presidente - Portal Overtube

Pré-candidato, Datena detona Bolsonaro e nega chapa com o presidente

Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

Datena no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução/Band)

O apresentador José Luiz Datena voltou a falar sobre sua pré-candidatura à presidência nas Eleições 2022. Durante o Brasil Urgente, da Band, ele afirmou nesta terça-feira (3) que não será vice na chapa de Jair Bolsonaro.

O famoso, que já tinha anunciado sua decisão de concorrer ao cargo, voltou a falar a respeito e fez questão de desmentir as informações que circulam. Além de negar a chapa do presidente, ele garantiu que não será vice de Ciro Gomes.

“Na semana passada, a revista Veja publicou que Bolsonaro me queria como vice dele, e hoje, o diário O Povo, do Ceará, disse que o Ciro [Gomes] me quer como vice dele. Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe”, disse.

Veja também:

Lacombe pode substituir Augusto Nunes em jornal da Record News, diz site

Datena briga com a produção ao vivo: “Tô pedindo faz séculos”

Lisonjeado

Na sequência, Datena demonstra contentamento com o “convite” feito por Gomes. “Fico muito lisonjeado pelo Ciro”, disse ele. A respeito de Bolsonaro, o apresentador citou as ameaças feitas pelo presidente.

“Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta, ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”, perguntou.

O comandante do Brasil Urgente questionou as tentativas de Bolsonaro de aprovar o voto impresso. “Quando tinha voto no papel no Brasil, era uma roubalheira desgraçada. E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?”, questionou ele.

“Ficar toda hora ameaçando as eleições é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia. Respeitando as leis, está tudo certo. Se não respeitar, não conte comigo e nem passe perto de qualquer convite ou coisa parecida para desrespeitar a lei e a democracia”, afirmou.

José Luiz Datena encerrou criticando quem desrespeita o processo democrático. “Agradeceria qualquer tipo de convite, ficaria lisonjeado, desde que as pessoas envolvidas fossem democratas, não importa a ideologia, mas que respeitassem a democracia”, finalizou.

Top