Prêmio do BBB 23 aumentou? Globo anuncia nova dinâmica e altera valor do prêmio

Tadeu Schmidt no BBB 2022 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Tadeu Schmidt no BBB 2022 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O BBB 23 promete muitas novidades não só para o público, mas também para os participantes. Com o prêmio fixado em 1,5 milhão de reais desde o BBB 10, a Globo decidiu aumentar o prêmio final na edição de 2023 do reality show de confinamento.

Na última quinta-feira (01), Boninho revelou alguns detalhes do BBB 23. “Não sei se eu podia contar, mas a Globo lançou o plano de patrocínio do ‘Big Brother’. E lá tem um monte de informações e ideias que a gente tá gerando para o programa de 23, que tá bem bacana”, revelou o marido da apresentadora Ana Furtado, que encerrou o seu contrato com a Globo recentemente.

O diretor do BBB ainda contou que a nova edição “começará antes” e terá muita participação do público. Outra novidade é que o plano comercial do BBB 23 revela que o prêmio vai aumentar.

Quanto será o prêmio do BBB 23?

O prêmio do BBB 23 continuará 1,5 milhão de reais, mas o vencedor do reality poderá ganhar um valor ainda maior se acumular uma poupança durante o jogo.

“Na nova temporada, os brothers e sisters – que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote – poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor”, avisa a Globo em comunicado.

De acordo com o site Notícias da TV, o plano comercial do BBB 23 conta que a cada paredão sobrevivido pelo jogador, uma quantia entra na sua poupança. O valor é somado ao prêmio final caso o participante se consagre vencedor da temporada. No entanto, se for eliminado, perde o valor acumulado.

“Mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental”, acrescenta o comunicado.

Ainda de acordo com a publicação, o valor que será distribuído ao longo do jogo será custeado por um patrocinador do reality show. Já o prêmio do segundo e terceiro lugar continua o mesmo – 150 e 50 mil reais, respectivamente.

O BBB 23 está marcado para começar no dia 16 de janeiro de 2023, uma segunda-feira, na Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top