Profissional do jornalismo a Record é diagnosticado com coronavírus - Portal Overtube Profissional do jornalismo a Record é diagnosticado com coronavírus - Portal Overtube

Profissional do jornalismo a Record é diagnosticado com coronavírus

O logo da Record TV (Reprodução)

O logo da Record TV (Reprodução)

O assunto do momento no Brasil é o coronavírus, que já tem nada menos que 301 casos confirmados no país pelas secretarias estaduais. O Ministério da Saúde deve atualizar os números nesta tarde, mas mais uma vítima foi confirmada, agora em uma emissora de televisão.

Record informou através de uma nota (via Flávio Ricco) que um editor de imagens do programa Câmera Record foi diagnosticado com a doença, que é oficialmente chamada de covid-19. Todas as pessoas que tiveram contato com o funcionário na redação de são Paulo foram liberadas para que possam tomar as providências.

De acordo com a publicação, todos os cuidados a respeito do tema estão sendo tomados dentro da emissora. O canal afirmou no comunicado oficial que uma série de medidas estão sendo tomadas internamente para garantir a segurança dos profissionais que trabalham por lá.

Leia a nota completa:

A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação.

Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias.

Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia.

As gravações das novelas “Amor Sem Igual” e “Gênesis” estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.

E as gravações de “Gênesis”, que acontecem no Marrocos, ficam mantidas, por enquanto.

Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais.

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia.

Coronavírus faz Globo mudar programação mais uma vez

Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)
Fátima Bernardes durante o Encontro (Reprodução)

A Globo fez diversas alterações em sua programação. Entre as mudanças, além do cancelamento das novelas está a suspensão de vários programas. Entre eles estão o Encontro e o Mais Você, que não têm data para retornar à grade. Entenda tudo lendo a matéria completa aqui.

Top