Programa de Sikêra Jr. perde mais da metade do intervalo após polêmica - Portal Overtube Programa de Sikêra Jr. perde mais da metade do intervalo após polêmica - Portal Overtube

Programa de Sikêra Jr. perde mais da metade do intervalo após polêmica

O apresentador Sikêra Jr. (Imagem: Reprodução)

O apresentador Sikêra Jr. (Imagem: Reprodução)

O apresentador Sikêra Jr. e seu programa, o Alerta Nacional, continuam sofrendo as consequências da imensa polêmica da semana passada. Na ocasião, o famoso fez uma série de declarações consideradas homofóbicas ao vivo na RedeTV!.

Depois de ter chamado a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, Sikêra viu o policialesco perder o patrocínio de diversas empresas, inclusive algumas grandes como a própria Caixa Econômica Federal e a MRV.

Agora, tanto a RedeTV! quando a TV A Crítica, que é a afiliada do canal no estado do Amazonas, estão sofrendo prejuízos. O intervalo comercial do Alerta Nacional perdeu 57% do tempo por falta de anunciantes.

Veja também:

Encontro explica o que é travesti e é detonado na web: “Desserviço”

Michelle Barros abandona jornal ao vivo e deixa âncora no vácuo na Globo

Consequências

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a atração costuma ter um intervalo comercial com 4 minutos de duração. Nesta quinta-feira (1), no entanto, os comerciais duraram por apenas 1 minuto e 45 segundos.

A RedeTV! está tentando mudar esse cenário e vem exibindo vídeos institucionais do programa em sua programação com mais intensidade. Uma das maiores audiências do canal, o A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, exibiu dois vídeos do policialesco nos intervalos.

Uma outra tentativa de evitar a catástrofe foi o pedido de desculpas feito por Sikêra Jr. na última terça-feira (29). Na ocasião, ele disse que recebeu milhares de críticas e afirmou que todas as pessoas são tratadas com respeito na emissora.

“Eu desafio qualquer um que me critica a encontrar em outro jornal, policial ou não, tantos homossexuais trabalhando na frente, atrás das câmeras, como neste programa. Sem nenhum filtro, sem nenhuma orientação pra se esconder”, disse.

Top