Programa Silvio Santos exibe reportagem sobre Bolsonaro duas vezes na mesma edição - Portal Overtube Programa Silvio Santos exibe reportagem sobre Bolsonaro duas vezes na mesma edição - Portal Overtube

Programa Silvio Santos exibe reportagem sobre Bolsonaro duas vezes na mesma edição

Reportagem com Bolsonro foi exibida duas vezes no Programa Silvio Santos (Reprodução)

Reportagem com Bolsonro foi exibida duas vezes no Programa Silvio Santos (Reprodução)

Desde as eleições presidenciais, que aconteceram em outubro do ano passado, algumas emissoras optaram por se posicionar. Foi o caso, por exemplo, do SBT, que chegou a criar certa polêmica ao apoiar Jair Bolsonaro.

Na última sexta-feira (22), o SBT Brasil, telejornal mais importante da emissora de Silvio Santos, exibiu uma reportagem sobre o presidente. Ela falava sobre a visita do governante ao Túmulo ao Soldado Desconhecido, que fica no cemitério de Arligton, nos Estados Unidos.

“No início da semana, o presidente esteve em Washington, nos Estados Unidos, onde visitou o Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento que lembra militares não-identificados e mortos em combate. Jair Bolsonaro fez uma homenagem à participação brasileira na Segunda Guerra Mundial”, disse o âncora Carlos Nascimento ao apresentar a notícia.

Programa Silvio Santos chamou a atenção na noite deste domingo (24) ao exibir, mais uma vez, a reportagem. Além de reprisar o VT no início da atração, o empresário optou por exibi-la mais uma vez ao final do programa.

A Semana do Presidente

O colunista Maurício Stycer observou três fatos que chamaram a atenção na atitude do SBT. Em primeiro lugar, tal visita de Bolsonaro não teve grande destaque no dia em que ocorreu, terça-feira (19).

Depois, tal reportagem durou mais de três minutos e o telespectador teve tempo o suficiente para ouvir os hinos nacionais do Brasil e dos Estados Unidos. Por fim, um repórter não aparece no local e o VT exibe imagens sem a presença de um profissional.

Também é bastante curiosa a ideia da tal reportagem ter sido exibida duas vezes no mesmo programa. De acordo com a publicação, o pedido da dupla inserção veio do próprio Silvio Santos, é claro, que toma todas as decisões referentes à sua atração.

A decisão de Silvio levantou, mais uma vez, a hipótese do retorno do A Semana do presidente. Se tratava de um quadro de propaganda governamental exibido pelo programa do empresário desde 1981, quando João Figueiredo era presidente, e foi mantido até o governo de FHC.

Top